É o dia dela: missa é celebrada no hospital de Itaporanga em homenagem à Nossa Senhora das Graças

_SC09737_SC09739_SC09740_SC09742

Na manhã desta quarta-feira(27), Dia de Nossa Senhora das Graças, o padre João Batista – que também é o provedor do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga – celebrou uma missa no interior da instituição, em homenagem à sua padroeira.

Participaram os membros da diretoria Dr. Demétrio Morales(diretor técnico) e Fabiana Lolle (superintendente), todos os funcionários da administração e os de alguns setores, os quais poderiam se ausentar momentaneamente de suas atividades para a celebração, sem que o atendimento fosse prejudicado.

O religioso abriu a celebração lembrando da função do hospital, no atendimentos dos enfermos, na cura, no resgate e nas tantas vidas que foram salvas naquele estabelecimento, e agradeceu a dedicação de todos os envolvidos nesse trabalho, como os funcionários, os médicos, os enfermeiros(as) e ajudantes.

Nessa celebração o padre deu um testemunho pessoal muito emocionante. O de um atendimento espiritual que ele deu lá. Há algum tempo ele foi solicitado por familiares para dar a unção dos enfermos a um doente nos seus últimos instantes. Era um senhor de 78/79 anos. Chegando no leito, ele constatou no enfermo que o brilho dos seus olhos – que caracteriza a vida – já não existia mais. Mesmo assim ele cumpriu o ritual da unção, e após isso, para a sua surpresa o  homem falou: “Obrigado, padre! Agora já posso morrer em paz, e Nossa Senhora das Graças está aqui comigo!”.

Notícias relacionadas