Edital para casas populares da CDHU em Coronel Macedo

Os interessados deverão fazer agendamento no dia 28 de junho. Os requisitos e todas as demais informações estão no edital disponível no site www.coronelmacedo.sp.gov.br

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU e a Prefeitura de Coronel Macedo realizarão o agendamento obrigatório no dia 28 de junho para quem tem interesse em receber uma das 147 casas que estão em fase final de construção nas proximidades da Unidade Mista da Saúde, em Coronel Macedo. O edital com todas as informações já está disponível no site da prefeitura (www.coronelmacedo.sp.gov.br) e no site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br).

Vale destacar que o agendamento é obrigatório e sem ele o cidadão não conseguirá fazer a inscrição. Após o agendamento, cada interessado fará a inscrição para as moradias populares da CDHU na data e horário agendado será no dia 28 de junho de 2019.

“Estamos muito felizes. A casa própria é um sonho de todo cidadão. E quando nós, como homem público, conseguimos realizar o sonho dessas pessoas e oferecer uma casa para uma família, isso é sinal de trabalho realizado, trabalho sério e transparente”, comenta o prefeito Betinho.

Segundo o Edital que trata das inscrições dos interessados nas moradias populares da CDHU em Coronel Macedo, alguns critérios iniciais devem ser respeitados. Por exemplo, o interessado em uma das 147 casas populares deverá ser morador do município há no mínimo cinco anos, com renda familiar de até um salario mínimo, inscrito no CadÚnico e não ter outra moradia ou financiamento habitacional, entre outros quesitos.

O próprio agendamento é obrigatório para filtrar os interessados e, assim, garantir a lisura do processo. “Essas casas são feitas com dinheiro público, destinadas a pessoas carentes, com poucos recursos. Por isso, os critérios e a seleção social será rígida, para que as casas sejam destinadas a quem realmente precisa”, finaliza o prefeito.

Ainda de acordo com o edital, após o período de inscrições, haverá o processo de elegibilidade que definirá, através dos dados cadastrais dos interessados inscritos, quem é elegível para receber a casa popular. Depois, haverá o processo de hierarquização, onde são utilizados critérios de hierarquias para facilitar o acesso às casas de pessoas idosas e com algum tipo de deficiência.

Vale destacar que todos os critérios para a seleção dos interessados nas casas populares de Coronel Macedo está disponível no edital no site www.coronelmacedo.sp.gov.br.

Serviço
Agendamento obrigatório para as inscrições:
Dia 28 de junho, das 10h às 16h, no Centro Comunitário João Batista “Tonon Sobrinho”, Rua Capitão Américo Francisco da Veiga, 514.
• Período de Inscrição:
De 05 de julho, das 9h às 16h, no Centro Comunitário João Batista “Tonon Sobrinho”, Rua Capitão Américo Francisco da Veiga, 514.

Notícias relacionadas