Edivaldo Neres participou da inauguração do Escritório Regional de Planejamento do Governo, em Itapeva

(Com o jornal Sudoeste Paulista) – O prefeito Edivaldo Neres e o vereador Marcão Barbosa, de Coronel Macedo, juntamente com os demais prefeitos e vereadores de 32 municípios, participaram no dia 12 em Itapeva, da inauguração do Escritório Regional de Planejamento do Governo, da 16ª Região Administrativa do Estado. O objetivo é atender mais rapidamente as demandas locais dos municípios a ele pertencentes.

Os prefeitos da região estiveram na quarta-feira, 12, na cerimônia de inauguração da sede do Escritório Regional de Planejamento (Erplan) no município de Itapeva. O ato foi conduzido pelo governador em exercício, Samuel Moreira e pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini. Desde fevereiro de 2014, Itapeva passou a ser a 16ª Região Administrativa (RA) do Estado, formada por 32 municípios que antes integravam a 4ª Região, de Sorocaba. A nova RA tem por objetivo atender mais rapidamente às demandas locais. O escritório será dirigido por Maria Sebastiana Cecé Cardoso.

MAIS PERTO – Os municípios apresentam projetos para poder viabilizar recursos e investimentos. São demandas nas mais diversas áreas, para parcerias com o Governo do Estado. Esta unidade faz com que agora os representantes da população da região sudoeste paulista, prefeitos e vereadores, possam ir à Itapeva e não mais a Sorocaba ou a São Paulo para viabilizar os seus projetos, para estabelecer parcerias”, destacou Samuel Moreira.

BENEFICIADOS – Os municípios da região de Itapeva que serão atendidos pela 16ª RA são: Itapeva, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Buri, Capão Bonito, Ribeirão Branco, Apiaí, Iporanga, Coronel Macedo, Itaí, Arandu, Paranapanema, Itaberá, Taquarituba, Tejupá, Piraju, Riversul, Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Itaoca, Ribeira, Itapirapuã Paulista, Fartura, Taguaí, Barão de Antonina, Itaporanga, Nova Campina, Ribeirão Grande, Sarutaiá, Taquarivaí e Guapiara.

VOCAÇÃO – A região se destaca como a maior produtora de minérios do Estado. E, como grande produtora de grãos, é responsável pelo desenvolvimento do agronegócio e da agroindústria paulista, além de concentrar as principais áreas de reflorestamento de São Paulo. Itapeva também abriga uma unidade da Unesp (Universidade Estadual Paulista), uma Fatec (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo), seis unidades de Etecs (Escola Técnica Estadual) e uma Santa Casa.

Compartilhar

Notícias relacionadas