Educação de Barão de Antonina amplia inclusão de dados na Secretaria Escolar Digital – SED

No último dia 08/02, a secretária Municipal de Educação Luciane Furtado, participou de importante reunião técnica da plataforma da Secretaria Escolar Digital – SED, junto a Secretaria Estadual de Educação em São Paulo.

Trata-se de uma parceria do Estado com a rede municipal de ensino. O projeto piloto contou com a participação de 24 Diretorias Regionais de Ensino e 112 municípios paulistas.

A plataforma Secretaria Escolar Digital – SED é utilizada pela rede estadual de ensino desde 2014, e começa agora em 2018 o processo de integração de dados com a rede municipal. ssa inclusão possibilitará a condensação e a manipulação dos dados escolares.

Em Barão de Antonina a rede municipal já utiliza os módulos Concluintes e Transporte, além disso, estão sendo oferecidos os módulos:

Matriz Curricular: Base fundamental para criação do quadro de aula de cada Unidade Escolar;
Calendário Escolar: Especifica os principais eventos da Unidade Escolar e dias Letivos;
Associação do Professor na Classe: Possibilita que o professor possa incluir presença e ausência dos alunos e o lançamento das notas;
Carteirinha do Aluno: Já disponibilizados para todos os alunos das redes públicas, possibilitando uma personalização para o município.

A reunião foi ministrada pela Coordenadoria De Informação, Monitoramento e Avaliação e pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica.

Notícias relacionadas