Educação de Itaporanga participa de Seminário em Avaré

AVARÉ 2

Nos dias 24 e 25 de outubro, os integrantes do Comitê Gestor do Plano Municipal da Educação, composto por… 

Jucinéia de Oliveira Lara, Sílvia Moreira Lopes, Luzia Aparecida de Souza Maeno, Maria Lúcia Bezerra Veiga, Elizete Aparecida da Silva, Cristina Colodel, Luciana Ap. Leite, Selma Ap. Pereira Mazur, Tânia R. de Melo Rocha, Raquel B. Ferraz de Almeida, Jussara de Matos Chagas, Edílson Gomes, Rômulo Rezende, Elias Lagos Alves e Leonel Freitas de Carvalho, estiveram em Avaré, participando do Seminário Regional de Gestão da Educação, que é uma das ações do Programa Melhoria da Educação no Município, uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica da Oficina Municipal e parceria do Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (AMVAPA).

O Seminário teve como objetivo debater os desafios enfrentados cotidianamente pelos gestores e profissionais da educação da região do Alto Vale do Paranapanema, buscando dar subsídios para a elaboração dos Planos Municipais de Educação, atualmente em desenvolvimento nos municípios participantes do Programa Melhoria da Educação no Município.

Os temas que foram discutidos nestes dois dias de seminário foram levantados pelos 65 participantes que, desde abril deste ano, se reúnem duas vezes por mês em um programa de formação para dialogar e refletir sobre a gestão da educação.

O Seminário seguiu a seguinte programação com os temas:

Dia 24/10

*Palestra: Tecnologias do Conhecimento: os desafios da educação, com Ladislau Dowbor, PUC-SP

*Palestra: Currículo Escolar, com Irene Tupiná, Diretora Municipal de Educação de Mongaguá

* Plano de Carreira e Remuneração do Magistério, com José Sílvio Graboski de Oliveira, Graboski Advogados Associados

*Participação e Envolvimento da Comunidade Escolar, com Sinoel Batista, Quanta Consultoria, Projetos e Editora.

* Educação Infantil, com Alícia Freijo, Oficina Municipal

Dia 25/10

* Palestra: História das políticas de Educação no Brasil, com Iara Prado, Escola da Vila – Centro de Formação

*Palestra: Políticas Educacionais de sistemas de ensino: a atuação desde a Secretaria de Educação e sua repercussão na gestão da escola, com Heloísa Luck, Centro de Desenvolvimento Humano Aplicado

* Alfabetização, com Anna Cecília Koebeck de Magalhães Couto Simões, Secretaria de Educação de São Paulo

* Educação Inclusiva com Eliana de Souza Ramos, Secretaria Municipal de Educação de Amparo-SP e Fundação Síndrome de Down

* Educação de Jovens e Adultos, com Maria Alice de Paula Santos, Mores Consultoria em Educação.

"Contando com o apoio do prefeito Zé do Nute e do vice-prefeito Gezuíno Rovides, a Secretaria da Educação de Itaporanga está trabalhando cada vez mais para oferecer uma educação melhor para os nossos alunos", finalizou a secretária Jucinéia de Oliveira Lara.

Notícias relacionadas