Educação de Itaporanga realiza I Seminário para inclusão de deficientes no Ensino Básico

A Secretaria da Educação de Itaporanga, realizou no dia 15, na E.M. "Cel. Vicente Russo do Amaral",  o I Seminário Municipal de Avaliação do Processo de Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Educação Básica.

 
Para isso, a Secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara, informou que a APAE encaminhou ao município  documento elaborado pela  Federação Nacional das APAES(FENAPAE) para realizar o  evento. E, vendo a importância disso para a educação de nosso município, prontamente decidiu realizá-lo, com o objetivo  discutir e avaliar os avanços e as dificuldades relacionadas ao processo de inclusão dos alunos com deficiência intelectual e múltipla, no sistema comum de ensino e também discutir o papel das escolas especiais neste contexto.
 
 

No período da manhã foi realizada, pelos alunos das professoras Bruna e Elizângela, apresentação em Libras( Lingua Brasileira de Sinais), ensaiados pelo profº Cassiano, e também palestra ministrada pela psicóloga da APAE de Bauru profª Salete Regiane Monteiro Afonso, com o tema “Educação Inclusiva”.

A tarde foi realizado debate organizado em grupos, sendo especialistas, professores, pais e alunos com deficiência, com perguntas e eixos de pesquisa pré-estabelecidos pela FENAPAE.

Para finalizar a Secretária da Educação Jucinéia agradeceu ao apoio do prefeito José Carlos do Nute, que esteve presente durante a realização e  a participação da presidente da APAE, Maria de Loudes Bicheri, dos presentes e também a todos envolvidos na relização para que o evento fosse um sucesso.(Com a Secretaria da Educação)
 
 
 

     
 

Notícias relacionadas