Educação de Itaporanga-SP implanta Judô na Escola

A Secretaria Municipal de Educação dá início aos trabalhos para a inauguração do “Projeto Judô na Escola”, cuja a primeira fase está sendo executada junto à escola Dom Athanázio Merkle e envolve a elaboração do material que identifica e coleta dados para a construção física do projeto escrito. Uma das fases contou com entrevistas realizadas junto às crianças sobre seus conhecimentos e práticas desportivas fora do âmbito escolar.

O projeto apoiado pela Prefeitura Municipal de Itaporanga e Secretarias parceiras, como a Secretaria de Assistência Social e do Esporte, já ganha corpo e a boa participação dos alunos. O projeto é uma das iniciativas da Equipe da Secretaria de Municipal de Educação e incentivo do Prefeito Douglas Benini e tem como objetivo contribuir com a educação e o estímulo à prática desportiva dos alunos.

O Projeto Judô na Escola pretende atender a mais de 310 alunos na primeira fase de implantação podendo se estender aos bairros mais afastados do centro da cidade e também a todas as escolas da parte central do Município.

O início oficial das atividades práticas começam durante o Primeiro Dia de Experiência no Judô, que acontecerá durante os eventos nos dias 23/11, na Escola Dom Athanázio Merkle, 30/1,1 na Escola Vicente Russo do Amaral e 07/12 na Escola Aparecida de Jesus Baunguertner no Bairro Santo Antônio.

Os participantes inscritos e participantes do Projeto Judô na Escola além do espaço apropriado com tatames, e uniformes de Judô receberão todo suporte necessário para participar das aulas com segurança e conforto. (Da Secretaria Municipal de Educação).

Notícias relacionadas