Educação e Policia Militar de Avaré unem-se pelo desarmamento

Teve início na sexta-feira,10, acampanha “Educação, a melhor arma contra violência”, uma parceria entre Prefeitura de Avaré, Secretaria Municipal de Educação e 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior. A campanha abrangerá todas as…

escolas da rede municipal de ensino da cidade de Avaré, no período de10 a30 de junho de 2011. Durante o período, as crianças que tiverem armas de brinquedo em casa estarão sendo incentivadas a trocá-las por um livro infantil.


Em uma passeata pelas principais ruas da cidade, os alunos levaram cartazes e faixas demonstrando para a população avareense uma grande preocupação com o futuro do nosso país. A concentração se deu na Concha Acústica, em dois horários, às 9h00 e às 14h00. Na ocasião, as crianças puderam fazer a troca das armas de brinquedo e participaram do sorteio de camisetas com o título da campanha.

Durante todo o período da campanha, os brinquedos ainda poderão ser trocados nos pontos de arrecadação, sendo estes, a 1ª Companhia de Polícia Militar, localizada na Rua Maneco Dionísio nº 318, Bairro Vila Martins II, a 3ª Companhia da Polícia Militar, localizada na Rua Bahia nº 100, Bairro Água Branca, na sede do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, localizado na Rua Bélgica nº 171, Bairro Jardim Europa, na Guarda Municipal localizada na Concha Acústica e todas as escolas da rede municipal de ensino.

A segurança e a paz em nosso município é uma das principais preocupações do Governo Municipal e a campanha “Educação, a melhor arma contra violência” vem contribuir imensamente para que esse objetivo seja alcançado.
 
 
 
 
 

Notícias relacionadas