Educação e profissionalização no RN: Dilma inaugura três novos campi e participa de formatura de alunos do Pronatec

Ceará-Mirim - RN, 02/10/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de formatura de 4.500 alunos do Pronatec e de inauguração de três novos campus do IFRN: Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRA presidenta Dilma Rousseff esteve no município de Ceará-Mirim (RN) nesta quarta-feira (2), onde participou da cerimônia de inauguração de três novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), além da entrega dos diplomas de conclusão de curso a 4.500 alunos do …

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cerimônia aconteceu após o meio dia no campus do IFRN em Ceará-Mirim (BR 406, km 145 – Bairro Planalto).

Além da unidade de Ceará-Mirim, também serão inaugurados os campi de Canguaretama e São Paulo do Potengi. Foram investidos R$ 27 milhões na construção das novas unidades, que deverão atender, cada uma, cerca de 1.200 alunos. Inicialmente, serão oferecidos os cursos técnicos de programação de jogos digitais e de equipamentos biomédicos, em Ceará-Mirim; de edificações e meio ambiente, em São Paulo do Potengi; e de turismo e eletromecânica, em Canguaretama. Com a inauguração, o IFRN passa a contar com 19 campi em todo o estado.
   
Pronatec – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica, com a meta de ofertar 8 milhões de vagas, até 2014.

Durante a cerimônia, alunos dos cursos do Pronatec em Natal e Parnamirim receberam os diplomas de conclusão dos cursos que foram oferecidos pelo próprio IFRN, pela UFRN (Escola de Enfermagem de Natal e Escola  Agrícola de Jundiaí), além de instituições do Sistema S como Senai, Senat, Senar e Senac. (Da Secretaria de Imprensa da Presidência da República)

Notícias relacionadas