Educação: Instituto Federal inicia suas atividades em Avaré

Na última segunda-feira, 14, tiveram início as atividades da Semana de Integração do Instituto Federal de São Paulo (Escola Federal de Avaré) com a presença de autoridades locais e também do diretor de projetos especiais da Pró-reitoria de ensino, prof. Luis Fernando de Freitas Camargo.

 

Com grande participação dos alunos, o evento ocorreu no Cineclube Avaré (CAC), tendo início às 19h30. Após abertura solene com a execução dos Hinos nacional e municipal, o diretor do campus de Avaré, Benedito Germano de Freitas Costa, agradeceu a todos os presentes e discursou sobre a importância de se ter um IFSP no município.

A solenidade contou também com os pronunciamentos do prefeito Rogélio Barchet, da secretária de Educação e de autoridades locais, todos ressaltando a grandiosidade da conquista para a cidade, a noite teve ainda uma palestra sobre auto-estima ministrada pelo bombeiro Jairo Pedrosa e encerrou-se com um coquetel oferecido a todos os presentes.

Após grandes esforços do Governo Municipal, o início das atividades do Instituto Federal pode ser considerado uma das maiores aquisições educacionais de Avaré. Com estrutura privilegiada e professores altamente capacitados, o instituto vem a somar ao histórico de sucesso educacional de nossa cidade, que possui todos os requisitos para que, num futuro não muito distante, se torne um dos grandes pólos educacionais do estado de São Paulo, igualando-se a grandes cidades.

O Instituto dará seqüência à programação da Semana de Integração no mesmo local; programação que engloba apresentação da equipe de trabalho, mesas redondas, palestras e debates. As aulas no prédio do Instituto começam na próxima segunda-feira,21.(Secretaria Municipal de Comunicação)
 

 

Notícias relacionadas