Educação: Itaí começa as aulas com lousa digital e carteiras novas na Rede Municipal

Dia 10 deste mês teve início o ano letivo das escolas municipais de Itaí. As crianças começaram seus estudos com um incentivo a mais neste ano: duas mil novas carteiras esperavam por eles e mais as lousas digitais. As novas carteiras são revestidas de PVC, material que não risca o que aumenta a durabilidade, “estas carteiras são as mais modernas existentes e foram adquiridas para dar mais conforto e praticidade nas aulas já que podem ser montadas juntas para formar grupos de discussão dando maior proximidade entre professores e alunos durante o processo de aprendizado”, explica o prefeito Dr. Paschoal.

Já as lousas digitais transformam um computador e um projetor em uma poderosa ferramenta de ensino. Com a imagem de um computador projetada na lousa digital, é possível, com o auxílio de uma caneta especial, tocar a superfície sensível da lousa para acessar e controlar qualquer aplicativo. Também é possível escrever, destacar, sublinhar e desenhar sobre a lousa.

As crianças ficaram encantadas com as novas carteiras, que quando juntam ficam no formato de uma flor, e com o funcionamento das lousas digitais. Por enquanto há apenas oito lousas em cada escola, mas a meta do governo de Dr. Paschoal é colocar uma lousa em cada sala de aula, melhorando o ensino e democratizando o acesso a tecnologia. Da assessoria de comunicação. (Da Assessoria de Comunicação)

Notícias relacionadas