Sistema educacional NAME – COC é implantado no município de Itaporanga

Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga13Foi realizado no dia 15 de março, o lançamento do Sistema Educacional NAME-COC(Núcleo de Apoio a Municipalização do Ensino)  no município de Itaporanga.  Estiveram prestigiando o evento que foi um sucesso, os vereadores, Carlos da Silva, Hudson Torigoe de

Moura, Sebastião Nogueira de Castilho, Maurício Chueri Gurgel, João Evangelista dos Santos, gestores, professores, pais e alunos.

A secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara iniciou dizendo o quanto a educação municipal tem a ganhar. "É comprovado que os municípios que aderiram ao Sistema de Educação de qualidade seu IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) avançou significativamente, e como não queremos ficar parados no tempo e queremos sempre avançar em um ensino cada vez de maior qualidade, aqui estamos dando mais um passo, iniciando a implantação na Educação Infantil, que é o alicerce para as etapas seguintes da educação, dando prosseguimento de implantação no Ensino Fundamental no ano seguinte. Isso, sem custo algum aos pais, que são nossos parceiros, estando sempre presentes na vida educacional de seus filhos", ressaltou a secretária.

Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga11Agradecendo também os professores, Jucinéia, disse  que estes são peças primordiais nessa nova etapa na educação municipal. "Pois mesmo que tenhamos nas mãos de nossos alunos o melhor material, sem o apoio e participação do professor não alcançaremos os objetivos almejados e deixo um agradecimento especial ao prefeito José Carlos do Nute, que esteve sempre presente apoiando, e que nunca mede esforços para a melhoria na Educação de nosso município, e como excelente governante que é, reconhece que esta é uma maneira de democratizar a educação, levando a mesma qualidade de ensino a toda rede municipal, reconhecendo que toda criança merece ter as mesmas possibilidades e condições de educação, sem distinção de classe social", continuou.

“Estamos iniciando e vivendo uma nova era no ensino público em nosso município, temos que aproveitar este momento, pois a partir daqui foi dada a largada para um progresso promissor", finalizou a secretária.

Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga12A equipe do Sistema Educacional NAME-COC do Pólo Regional de Botucatu também esteve presente, o Prof. João Carlos Moreira explanou sobre o apoio que os municípios parceiros recebem, desde a capacitação aos gestores e professores, oficinas pedagógicas, visitas bimestrais e quando for necessário, portal NETNAME, além de um material riquíssimo, criado para as escolas públicas e um currículo estruturado assentado nos PCNs e  parabenizou o prefeito José Carlos do Nute e a secretária  Jucinéia  pela iniciativa, serienidade e responsabilidade com a educação do município de Itaporanga. Também falou da importância de ver os vereadores neste evento apoiando o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues, em benefício aos alunos, professores, gestores e pais. Ressaltou que a decisão de começar com o Sistema de Educação na Educação Infantil, foi sábia, pois esta é a base da Educação para os anos seguintes. 

Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga9O prefeito José Carlos do Nute, falou dos investimentos da atual administração na área da educação, como a ampliação e reforma da Creche educacional Infância feliz Profª Sandra Regina Pires, igualdade do salário do profº de Educação Infantil com o Ensino Fundamental, professores no berçário e maternal nas creches, construção de Creche no CDHU, transporte e merenda escolar de qualidade, aquisição de brinquedos e jogos pedagógicos, reforma da E.M. “Pe. Osvaldo G. Paulo”, ampliação da E.M. “Cel. Vicente Russo do Amaral”, salas de informática na E.M. “Cel. Vicente Russo do Amaral” e E.M. ‘Dom Athanázio Merkle”, concurso para psicopedagogo e fonoaudiólogo, e agora a implantação do Sistema Educacional NAME-COC. "É um investimento  alto, sendo o valor do material por aluno de R$200,00, totalizando mais de R$100.000,00 de custos ao erário público, mas com  certeza virá a recompensa, pois teremos futuramente alunos mais preparados para prestar o vestibular e entrar no mercado de trabalho. Os investimentos na Educação municipal não param  por aqui: tem-se muito a fazer pela para conseguirmos uma educação de excelência", finalizou.

Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga2Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga4Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga5Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga6Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga7Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga8Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga10Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga11Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga13Implantação de sistema particular de ensino na rede pública de Itaporanga14

Notícias relacionadas