Educação PR: Santana recebe oficialmente os três ônibus escolares

O Governo do Estado do Paraná entregou oficialmente na tarde desta segunda-feira(3) os três ônibus ao município de Santana do Itararé. Estiveram presentes ao ato, realizado em frente à prefeitura do município, localizada na Praça Frei Mathias de Gênova, o deputado estadual Nereu Moura e o presidente estadual do PMDB, João Arruda, que é sobrinho do governador Roberto Requião.

 

 

Primeiro a falar, o deputado Moura ressaltou as qualidades de luta e perseverança do prefeito santanense José Isac em busca de benefícios de desenvolvimento para o município. “Graças ao governador Requião e ao prefeito Zé Isac, estamos aqui para entregar os três ônibus, estimados em quase R$ 500 mil reais, para prestação de serviço à educação, aos nossos estudantes e às nossas crianças. Isso, sem nenhum custo para o município”.

Deputado Nereu Moura, João Arruda e o prefeito Zé Isac

“Prefeito-porreta” – Dizendo mais, o parlamentar disse que o chefe do Executivo Santanense é um prefeito “Porreta, que se esforça, que corre atrás, chora e não desiste. Não adianta nada ter um prefeito que fica sentado no gabinete esperando a coisa vir cozida. O Zé Isac, junto com a sua assessoria e com a colaboração da Câmara Municipal, está fazendo a diferença em Santana do Itararé”.

Sobre os benefícios que os ônibus trarão à Santana, o deputado justificou: “As crianças são como cristais e merecem um transporte digno. Não são animais para serem transportadas em carroceria de caminhão”, comparou

.Ao centro, prefeito Zé Isac e deputado Nereu Moura, ladeados por um casal de munícipes

 Finalizando, o deputado lembrou ao grande público presente, que graças aos esforços do prefeito Zé Isac neste curto espaço à frente da Prefeitura de Santana, a Clínica da Mulher e da Criança saiu do papel e tornou-se realidade, e deverá ser inaugurada em breve.
Lembrou também da atuação do prefeito para geração de emprego e renda, através das três indústrias que estão sendo instaladas no município.

João Arruda – O presidente do PMDB paranaense lembrou que o governador Requião, o vice-governador Orlando Pessuti, o deputado Nereu Moura e o prefeito Zé Isac são amigos de longa data e observou que os políticos são notícias na imprensa, mas eles passam. “Por isso, é bom lembrar dos bons políticos”, e destacou os esforços e os investimentos que o governo do Paraná vem fazendo no setor de educação. “Investir na educação é investir na melhoria de qualidade de vida do povo”.

Zé Isac – Último a falar, o prefeito Zé Isac lembrou que Santana estava recebendo três ônibus, enquanto que o município de Wenceslau Braz(bem maior) estava recebendo apenas dois. “Santana ia receber só um, o que seria muito pouco. Procurei o deputado Nereu, que conseguiu audiência com o governador Requião e juntos pedimos mais, e o governador se sensibilizou e acabou destinando três ônibus”, lembrou o prefeito, que deixou claro que nenhuma gota de combustíveis foi dada aos participantes da carreta para comemorar o recebimento dos três veículos. “Vamos continuar lutando para conseguir o melhor. Vamos trabalhar bastante pelo município!”, finalizou 

Público presente

Público presente

 

Notícias relacionadas