Eleições 2016: eleitores, candidatos e pedidos de impugnação em Itaporanga, Riversul, Coronel Macedo e Barão de Antonina

 

De acordo com Abdon Araujo, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Itaporanga, que abrange ainda os municípios de Barão de Antonina e Riversul, os trabalhos relacionados às Eleições Municipais 2016 seguem normalmente.

Abdon Araujo
Abdon Araujo

Abdon informou que os pedidos de candidaturas tanto para prefeitos como vereadores, com a documentação exigida e os números com os quais usarão na campanha foram aceitos e que aqueles que cumpriram todas as exigências de contas e CNPJ já estão em campanha. “Aqueles que ainda não, só poderão depois de atender todos os requisitos exigidos do candidato”, explicou.

Sobre pedidos de impugnação – que podiam ser apresentados até 23/08, por candidato, pelo Ministério Público, por partidos e ou coligações – Abdon informou, sem mencionar nomes e cargos, de acordo com a lei, que existem 1 para Itaporanga, 2 para Barão de Antonina e 1 para Riversul. “Mas o pedido de impugnação não quer dizer que o candidato já foi ‘cassado’, como dizem. O candidato denunciado é notificado e tem 7 (sete) dias para apresentar defesa. Só depois disso é que o Judiciário, analisa e julga o caso emitindo a sentença. A Justiça tem até o dia 12/09 para julgar os pedidos. Antes do julgamento os nomes não divulgados, para não prejudicar o candidato em campanha”, observou.

Sobre biometria,  informou que ela não será obrigatória no dia votação, pois somente 20% dos eleitores foram cadastrados nesse sistema. E com isso a votação será normal.

Itaporanga, com 11.560 eleitores tem 4 candidatos a prefeito e 70 a vereador;
Riversul, com 4.805 eleitores tem 3 candidatos a prefeito e 40 a vereador;
Barão de Antonina, com 2.604 eleitores tem dois candidatos a prefeito e 38 a vereador
Coronel Macedo, com 4.447 eleitores tem 2 candidatos a prefeito e 27 a vereador.
Quem são os candidatos a prefeito e vice

Itaporanga:
1 – Cachetão, vice Douglas Benini
2 – Carlinhos Prestes, vice Dito Cruz
3 – Elias Pé de Pano, vice Edina do Hernani
4 – Loureiro, vice Hudson Torigoe

Riversul
1 – Beco, vice André Umbelino dos Santos
2 – Guilherme, vice Elias dos Santos
3 – Paraná, vice Tarcísio Bagatim

Barão de Antonina
1 – Chico Neres, vice Takinho
2 – Cintia Alves, vice Luiz Buranelo

Coronel Macedo, Comarca de Taquarituba
1 – Edivaldo Neres, vice Professor Osvaldo
2 – Zé Roberto, vice Miltes Tonon

Notícias relacionadas