Muito importante: Elektro reforça orientações de segurança com as crianças nas férias de verão

Finalmente a época mais esperada por todos: as férias de verão! No tempo livre, as crianças e jovens aproveitam para realizar diversas atividades. Nesse sentido, a Elektro orienta os pais sobre como se atentar a todos os fatores que podem interferir na segurança dos seus filhos, principalmente aos relacionados à energia elétrica. Alguns cuidados básicos em relação à rede…

 elétrica devem ser tomados. É necessário, por exemplo, orientar as crianças sobre os riscos de brincar com pipa perto dos fios da rede elétrica. Veja outras orientações:
•         Não deixar a fiação ao alcance das crianças.
•         Use protetores nas tomadas, evitando que objetos sejam introduzidos nelas por crianças.
•         Evite ligar muitos equipamentos em uma mesma tomada, principalmente quando na casa não tem ninguém, pois tal procedimento pode causar sobrecarga e curto-circuito.
•         Ao viajar, desligue o computador, inclusive o estabilizador. Nas pequenas pausas, desligue o monitor, pois conta, e muito, na hora de economizar energia (ele é responsável por 70% do consumo de um computador).
•         As crianças costumam dormir assistindo TV. A dica é colocar, quando possível, temporizador para o desligamento automático.
•         Se for viajar, verifique se todas as luzes estão desligadas e desconecte as antenas de televisão, cabos de telefone, provedores de internet, além das tomadas dos equipamentos que não são de uso contínuo.
•         As pipas são sinônimo de preocupações para todos, pois acontecem muitos acidentes envolvendo essa atividade. Instrua as crianças e jovens a soltarem pipas em lugares livres da fiação e rede elétrica.
Fique atento a esses cuidados importantes e curta suas férias sem preocupações! (Da Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas