Elektro troca 200 refrigeradores em Itapeva

elektroelektro2Com a assessoria de comunicação da PMI – Duzentos moradores dos bairros Santa Maria e Jardim Bonfiglioli em Itapeva receberam gratuitamente novas geladeiras da concessionária Elektro.

elektro1Esse benefício concedido pela empresa faz parte de um programa de economia de energia e melhoria de qualidade de vida de comunidades menos favorecida. A entrega ocorreu no dia 21 passado. 

Lançado em 13 de abril, em Itapeva, o Projeto Energia Comunitária, beneficia famílias de baixa renda no município. O projeto Energia Comunitária estimula a economia de energia, além de promover melhorias diretas nas comunidades em que atua.

O objetivo é promover reformas nas instalações elétricas, além de reformas em espaços públicos de educação, esportes, lazer e recreação, instalações de placas de identificação de ruas, cursos básicos de eletricidade residencial, encanador, artesanato, computação, entre outros, visando à capacitação profissional dos moradores.

A primeira comunidade a ser beneficiada pelo projeto foi a do Bairro Santa Maria e Jardim Bonfiglioli. Centenas de residências tiveram suas instalações elétricas trocadas, dando melhor qualidade de vida das famílias.

elektro3E no dia 21 de setembro, os moradores do local receberam mais um grande benefício Elektro, em parceria com a Prefeitura de Itapeva. O prefeito Luiz Cavani esteve na Escola Municipal Antonio Maisano para entregar 200 novos refrigeradores às famílias contempladas.

Para ter direito a troca das geladeiras, o morador foi avaliado por alguns critérios, como ter permitido que o técnico avaliasse as condições e o consumo (em quilowatts por hora) do aparelho usado, ter anotado a distância entre o refrigerador e a caixa de energia da entrada da casa (quanto maior a distância, maior o consumo). Todas as anotações feitas na visita foram para um sistema de computador, que fez automaticamente a lista dos casos mais urgentes, dos aparelhos em pior estado e com mais consumo de energia. Os refrigeradores antigos são descartados de forma ecologicamente correta.

De acordo com o prefeito, esse trabalho vem reforçar vários outros projetos que hoje são praticados pela Secretaria Municipal de Ação Social. “A Prefeitura conta com a grande parceria da Elektro, que traz esse projeto e que certamente vai garantir a formação de uma comunidade muito melhor”, diz Cavani. “É uma realização muito grande poder proporcionar a entrega das geladeiras para esses moradores, garantindo um pouco mais de conforto para essas famílias de baixa renda, além da economia e da segurança”, conclui.

Notícias relacionadas