Em Botucatu, público lota teatro para ver a ópera “Carmem”

O Projeto Circulando Ópera apresentou na última quarta-feira (20), dentro da programação do Festival de Inverno de Botucatu, “Carmen – a ópera Contada e Cantada”. A apresentação que reuniu cantores, músicos e bailarinos foi foi acompanhada por um público de mais de 470

 espectadores. O espetáculo faz parte da série Ópera Contada e  Cantada realizada pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura.

A ópera foi criada por Georges Bizet a partir de um conto de Prosper Merimée.  A história se passa em torno da cigana Carmen que conquista Dom José, namorado de Micaela, obrigando-o a deixar os Dragões Reais onde era tenente e juntar-se aos contrabandistas.
 
 

Como o tenente Dom José fica em dúvida entre a Guarda Real e a vida de aventuras com a cigana, esta o troca por Escamillo, o mais famoso toreador de Espanha. A trama se desenvolve com ares de grande drama, de intensas cores românticas e tudo isto reunindo as magníficas peças da ópera, o conteúdo do conto original, o libreto e uma dose de liberdade criativa que torna este espetáculo uma obra original, com pouco mais de uma hora de duração.

O Festival de Inverno acontece no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” até o dia 31 de julho. De quarta-feira a sábado o início das apresentações será às 20h30, e aos domingos, às 19 horas. Os ingressos gratuitos devem ser retirados nos dias dos espetáculos na bilheteria do próprio teatro, sempre a partir das 14 horas, sendo limitados a duas unidades por pessoa.

Este ano o Festival traz uma novidade: barracas da Culinária da Cuesta em frente ao Teatro Municipal. Elas funcionarão nos dias dos espetáculos, a partir das 18 horas, com opções ao público como caldo verde, sopa de mandioca, chocolates, cappuccinos e salgados. (Da Secretaria Municipal de Comunicação)
 
 
 

 

Notícias relacionadas