Em Brasília, Presidenta Dilma recebe a insígnia de Grã-mestra da

Nesta terça-feira (05/04), às 10h30, a presidenta da República, Dilma Rousseff, receberá do Ministério da Defesa a insígnia de Grã-mestra da Ordem do Mérito da Defesa. A Ordem é conferida aos militares das Forças Armadas, aos civis nacionais e aos militares e civis estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços às Forças Armadas do Brasil. O evento acontece no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na ocasião, a presidenta Dilma também será agraciada com outras três medalhas: a Ordem do Mérito Militar, concedida pelo Exército Brasileiro; a Ordem do Mérito Naval, da Marinha; e a Ordem do Mérito Aeronáutico, da Força Aérea Brasileira. Ao ser empossada como Presidenta da República, a presidenta Dilma automaticamente recebeu a Grã-cruz, o mais elevado grau das condecorações de todas as Ordens.

Ordem do Mérito Militar (OMM): Considerada a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro, a Ordem do Mérito Militar visa a premiar, dentre outros casos, cidadãos, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Exército ou que se tenham tornado credores de homenagem especial do Exército Brasileiro.

Ordem do Mérito Naval (OMN): Instituída na mesma data que a OMM – 11 de julho de 1934 – destina-se a agraciar militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão, corporações e personalidades militares, bem como instituições e personalidades civis, nacionais e estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha. A OMN tem como Grão-Mestre o Presidente da República.

Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA): Criada em 1943, a Ordem é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras. (Da Secretaria de Imprensa da Presidência da República)

 

Notícias relacionadas