Em Campinas, Secretário de Agricultura realiza entrega de veículos e equipamentos de informática à Cati e Defesa Agropecuária

Nesta quinta-feira, 06, logo pela manhã, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, estiveram no edifício da Pasta em Campinas para realizar as primeiras importantes entregas de 2022 na cidade.

Os líderes da SAA inauguraram, no local, o novo totem de identificação da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), que volta a ter, oficialmente, seu nome original. O órgão sediado em Campinas, voltado à extensão rural, havia passado a se chamar Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) desde 2019. A instalação do novo totem foi feita em atendimento às reivindicações dos próprios servidores, assim como do produtor rural paulista, dada a identidade histórica e a confiabilidade representadas no nome CATI.

Na ocasião, Itamar e Matturro entregaram ao Coordenador, Alexandre Grassi, 409 notebooks que serão utilizados pelos extensionistas que realizam as análises de Cadastro Ambiental Rural (CAR) em todo Estado. O intuito é otimizar o desenvolvimento do Programa de Regularização Ambiental (PRA) de SP. Também chegaram dezenas de novos desktops para a realização das funções na Sede e regionais.

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) também foi contemplada com relevantes auxílios para a realização de suas atividades de fiscalização e manutenção da segurança sanitária do agro paulista. Por meio de seu Coordenador, Luís Fernando Bianco, o órgão recebeu 45 veículos Renault Sandero Stepway hatch 1.6 completos e com suspensão elevada, que garante um melhor acesso às estradas rurais devido à maior altura entre o solo e o carro, garantindo a execução das atividades da Defesa. Além disso, a CDA passa a contar com 550 novos equipamentos de informática, sendo 220 notebooks e 330 desktops, preparados para agilizar e aperfeiçoar as rotinas de trabalho.

“Eu noto que o time e a competência da SAA é muito grande. Podemos fazer ainda muito mais para trazer dignidade ao produtor rural”, ressaltou Matturro. O secretário-executivo elogiou o trabalho sério feito “na ponta”, pelo corpo técnico, para melhorar a vida do agricultor paulista.

Itamar mencionou a reestruturação da Secretaria de Agricultura, publicada no final de 2021, relembrando as ações realizadas em seu período à frente da Pasta e os esforços para manter e melhorar as estruturas de atuação dos servidores. “Prevaleceu o diálogo e buscamos preservar o melhor possível para todos”, disse o secretário. Ele pontuou que seu primeiro ato foi reabrir os Escritórios Regionais e Casas de Agricultura, que ficaram fechados em virtude da pandemia, e que o decreto atual vem garantir que continuem em funcionamento.

“A Secretaria de Agricultura é constituída por um grupo de profissionais da maior competência. Um verdadeiro time de craques, que faz a diferença”, enfatizou o secretário. “Passamos a ter também novos programas, como o voltado à segurança no campo. Só esse ano entregaremos 550 viaturas aos municípios”, acrescentou Itamar.

Estiveram presentes os diretores dos Escritórios de Desenvolvimento Rural (EDR) e de Defesa Agropecuária (EDA), além de muitos servidores das Coordenadorias da Pasta.

Comunicação/Imprensa
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Notícias relacionadas