Em Cantata na abadia de Itaporanga, 5 corais juntos encantaram os presentes

 

Cinco corais realizaram nas escadarias do altar da Igreja Abacial de São João Batista no início da noite de sábado (13) a tradicional Cantata de Natal. A apresentação foi de Claudia Cok, coordenadora do Projeto Guri de Itaporanga.

A série de apresentações reunindo os cinco corais era um sonho da maestrina Valdicélia Carvalho e teve início em Riversul na quinta-feira (11), ontem, 12, em Salto do Itararé-PR e hoje, sobre a sua regência, da escadaria do altar da igreja as vozes dos cinco corais encantaram a plateia, que em pé, após cada execução, aplaudia calorosamente a apresentação.
Esses corais são:

Coral Esperança, da EM Oswaldo Pires de Magalhães, de Riversul. Fundado em 2010 na escola, conta com 60 integrantes e coleciona premiações em apresentações foras do município. Neste ano de 2014 conquistou pela segunda vez o 1º lugar no concurso do CPP – Centro do Professorado Paulista em SP. Participou em 2012 e em 2013 do Festival Canta Inverno de Vinhedo-SP;
Musicanto, de Barão de Antonina-SP, que está em atividade há 13 meses e conta com 40 alunos que são atendidos no contraturno. Participou no VIII ENACOPI em 2014.

Coral JOCAS (Jovens Cantores Saltenses) de Salto do Itararé-PR. É formado por crianças e adolescentes de 08 a 18 anos, num total de 40 integrantes.

Coral do Projeto Guri, Polo Itaporanga. Fundado em 2006 atende atualmente cerca de 116 crianças e adolescentes e jovens que cursam violão e canto coral no contraturno escolar. Na apresentação de hoje, 30 integrantes representando os demais participaram na Cantata.

Coral do Projeto Guri Polo de Riversul, que atualmente atende 80 crianças e oferece vagas para 152 nos cursos de percussão, violão e canto coral. Juntamente com o Polo de Itaporanga participou do VII ENACOPI, encontro nacional em Piracicaba no ano de 2014. Na Cantata de hoje, 20 desses soltaram as suas vozes.

Por Riversul além dos integrantes do Esperança e Projeto Guri , estiveram presentes Simone Valério, diretora da EM Oswaldo Pires e Alessandra Galvão, representando CRAS.

De Salto do Itararé, as representantes do CRAS Elisete Sartori, Mileny Lima e Mônica Galvão.

De Barão de Antonina, as integrantes do CRAS Adriana Oliveira e Marilene Oliveira.

Neste domingo (14) a apresentação dos 5 corais será no no Centro Cultural de Barão de Antonina, às 17h.

Notícias relacionadas