A primeira foi por volta das 19h de sexta-feira (17) em Barão de Antonina. A equipe composta pelo 1º Sgt. Gama, cabo K. Fernando e soldado Freitas fazia patrulhamento pela Estrada Vicinal Juca Mineiro suspeitaram de um indivíduo de 27 anos em uma motocicleta e resolveram efetuar a abordagem.
Na revista pessoal localizaram 26,6 g de maconha com ele, que confessou que estava levando a droga para um outro indivíduo de 29 anos na cidade de Barão de Antonina (SP).
Diante dos fatos a equipe junto com o acusado se deslocaram até o endereço do comprador, que confirmou a compra do primeiro pela quantia de R$ 100,00, que pagaria posteriormente.
Com isso, as duas partes e a droga foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Itaporanga (SP) para as providências de Polícia Judiciária.
Nessa, o de 29 anos (comprador) foi ouvido como testemunha e liberado; Já o vendedor, de 27 anos, foi autuado por tráfico, teve a droga, o celular e a motocicleta apreendidos, e ficou detido aguardando a audiência de custódia.
A segunda ocorrência foi no Bairro Rio Verde, em Itaporanga
Durante patrulhamento pelo Bairro CDHU 1, por volta das 20h de domingo (19) a equipe PM composta pelos cabos J. Almeida e Pablo deparou com uma motocicleta transitando em alta velocidade, e ao tentarem a abordagem o mesmo empreendeu fuga, os policiais seguiram acompanhando o referido. Porém, em determinado momento, numa estrada de terra o fugitivo acabou perdendo o controle a moto e caindo ao solo, quando então o indivíduo de 20 anos foi abordado e nada de ilícito foi encontrado ele.
Apenas a motocicleta estava com documentação atrasada. Realizada pesquisa criminal, não tinha antecedentes e apenas constava não ser habilitado (CNH).
Indagado do real motivo da fuga o referido relatou ter ido entregar drogas a um indivíduo no Bairro CDHU mas não sabia identificar esse indivíduo.
Em seguida, questionado se em sua residência havia mais drogas, respondeu que sim.
Diante das informações e já com apoio do comandante do GP Itaporanga, 1º Sgt. Gama, a equipe deslocou-se até a residência do suspeito, onde foi localizada grande quantidade de entorpecentes, totalizando mais de 200 porções de cocaína e maconha prontas para a venda, bem como material para embalagem, fracionamento e pesagem.
Finalizando, o indivíduo e as drogas foram então apresentados ao Plantão Policial de Taquarituba (SP), onde a autoridade ratificou a prisão em flagrante e o autuou por tráfico de entorpecentes, mantendo-o à disposição da Justiça.