Em Itai, secretário Edson Giriboni participa da 28ª Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema

No último dia 17 de março, Itaí sediou a 28ª Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema CBH – ALPA, que contou com a presença do Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos – Edson Giriboni, o prefeito de Taquarituba e Presidente do CBH – ALPA, Miderson Zanello Milleo, além de prefeitos da região e representantes do DAEE ( Departamento de Àguas e Energia Elétrica).


A finalidade da reunião foi o lançamento do Plano Estadual de Apoio Técnico a Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento para os municípios e também a eleição dos representantes  dos  prefeitos (titular e Suplente)  do grupo  4,  CBHs –  Ribeira  de Iguape/Litoral Sul e Alto Paranapanema para compor o CONESAN – Conselho Estadual de Saneamento para o biênio 2011/2012. Para os quais foram eleitos o Prefeito de Itapeva – Luiz Cavani como titular e o Prefeito de Bernardino de Campos – Moacir Beneti como suplente.
 

Também ficou decidido que a eleição para os membros do CBH – ALPA ocorrerá no dia 28 de abril em Taquarituba e o cadastramento deverá ser realizado até o di 18 de abril no DAEE de Piraju.
 

Durante a eleição o Secretário Edson Giriboni, juntamente com o prefeito Luiz Antonio Paschoal, saíram visitar os estragos causados pela chuva em Itaí no último dia 11 de março. A primeira visita foi na Rua Salustiano Soares, às margens do córrego do Lajeado, onde obras de reconstrução já foram inicializadas. Logo após a comitiva seguiu rumo a Estação de Captação de Água da Sabesp, primeiramente foi visitada a estação que está funcionando provisoriamente para abastecer o município e logo em seguida a comitiva seguiu para a antiga Estação de Captação que foi totalmente destruída pela chuva. (Da Assessoria de Comunicação de Itaí)
 

Notícias relacionadas