Em Itapeva, encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira

O Ponto de Cultura Jovem – Projeto Jovem Cultura em Ação, com apoio do Ministério da Cultura e das Secretarias de Estado e Municipal da Cultura encenará, pelo 2º ano consecutivo, o musical A Paixão de Cristo. A apresentação será sexta e quarta-feira, 15 e 20 de abril, às 20h, no Itapeva Clube com entrada franca. 

 
No total, o Musical envolve cerca de 100 pessoas de todas as faixas etárias e está sendo ensaiado desde o final de janeiro.
 
O papel principal este ano será de Fabiano, que interpretará Jesus Cristo pela primeira vez. Camile Pais fará Maria; Suelen Cristine, Maria Madalena; Rômulo Rezende, Herodes e Lucas Bührer, Pilatos. A direção musical é de Fabrício Fávaro e Fairuz Lahoud. A direção geral é de Andrei Alberto Müzel.
 
 
Os Pontos de Cultura – Ponto de Cultura é o resultado de uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura/SP, criado em 2009, nesta dimensão estadual.

A rede de 300 Pontos de Cultura tem como objetivo apoiar entidades e incentivar iniciativas de ação cultural investindo assim 54 milhões em três anos em todos os pontos espalhados pelo estado de São Paulo.

As ações estão valorizadas nas seguintes áreas: Culturas populares, Culturas Digitais, Radiodifusão, Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas entre outras.
No Brasil são mais de dois mil pontos, aproximadamente 500 pontos no Estado de São Paulo, dos quais sete estão em nossa região sendo dois no município de Itapeva.

Ponto de Cultura Jovem – O Projeto “Jovem Cultura em Ação” propõe ações direcionadas a adolescentes e jovens, de 13 a 25 anos, com baixos indicadores sociais. Com a proposta de transformar esses adolescentes e jovens, formando-os em arte-educadores-sociais, visando a multiplicação da cultura e ainda colaborar com a valorização desse público no mercado de trabalho, uma vez que esses poderão ainda dar continuidade a esse projeto em suas comunidades locais, disseminando pela cidade, ao longo do tempo, o gosto pela arte. Perceber adolescentes e jovens de forma integral e mobilizar suas capacidades para que possam participar plenamente das culturas, conhecendo, apreciando, criando e pensando sobre a produção humana de seu tempo e de outros tempos, é a finalidade do Projeto Jovem Cultura em Ação. 

“Neste sentido, esperamos com o projeto “Jovem Cultura em Ação” contribuir com a ampliação do espaço público cultural, de modo que a condição de igualdade – tanto nos planos econômico e social, como nos planos político e cultural – seja estendida ao segmento juvenil”, afirma Andrei Müzel, Diretor Cultural.

“Jovem Cultura em Ação” conta com uma escola de formação artística, social e cultural voltada à comunidade carente. Sua estrutura é mantida por componentes curriculares em Dança, ministrada pela professora Fernanda Tereza Macedo Lahoud Dias; Teatro, ministrado pelo professor Andrei Alberto Müzel e Canto, ministrado pelo professor Fabrício Luiz Fávaro. Atende mais de 30 adolescentes e jovens de baixa renda e tem como seu mantenedor a Fundação Senhora Santana de Itapeva em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Ministério da Cultura.(Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)
 

 

Notícias relacionadas