Em Itapeva, líder dos sem-teto cobra lotes para famílias

DSC_0023Formiga, líder dos sem-teto em Itapeva-SPNa sessão de segunda-feira, 12, usou o espaço destinado à Tribuna do Povo,  Osvaldo Ferreira dos Santos – Formiga, para discorrer sobre Ações da Associação de Amigos sem Teto da Vila Guarani e adjacências.

Na ocasião ele cobrou dos vereadores que procurem viabilizar junto ao Executivo Municipal a doação de lotes para as famílias carentes construírem suas casas. Formiga, que estava acompanhado de várias pessoas, argumentou que o aluguel está muito elevado e a comunidade  passa por dificuldades. Informou que eles querem o terreno para construir suas casas, sem que tenham compromisso com a CDHU, pois dessa forma terão que ficar anos pagando as prestações.
Muitos estão desempregados e mal conseguem recursos para  subsistência de sua família, não podendo arcar com aluguel, água e luz.

Formiga entregou ao Legislativo  um documento assinado pela Comissão dos Moradores Sem Teto solicitando apoio, auxílio e luta em defesa desses moradores,  reivindicando loteamento no local denominado Bairro Colina dos Pinheiros, para que possam construir moradias em forma de mutirão.

O vereador Roberto Comeron ressaltou que o Formiga sempre ocupa a tribuna para fazer valer o anseio de sua comunidade, que reivindica um pedacinho de terra. Frisou que os bairros se desenvolveram, tem escola, tem posto de saúde e assegura que solicitará ao prefeito que atenda os reclamos dessa comunidade, com um lote e infra-estrutura para que possam construir suas casas.

Por sua vez o vereador Margarido lembra que o  Formiga já fez quatro assentamentos e menciona o jardim Kantian, a Vila Guarani, a Vila São Francisco e a Vila Santa Maria, os quais foram iniciados por ele que merece os aplausos.

Ao usar da palavra o vereador Paulo Roberto Tarzã dos Santos diz que o Osvaldo Formiga foi muitas vezes criticado e incompreendido e Itapeva vive uma realidade diferente do estado de São Paulo. Na Vila Isabel tem oito mil inscritos. O sorteio é público e transparente. Diz que a Prefeitura tem condições de fazer lotes urbanizados e ela pode fornecer a planta para que os munícipes possam construir suas casas em regime de mutirão. A Prefeitura prepara o terreno, cadastra e pode beneficiar realmente quem precisa. Salienta que o  pedido do Formiga é justo e que podem contar com seu apoio.

O Presidente Paulo de la Rua informa que  será dado conhecimento ao Prefeito Municipal Luiz Cavani da reivindicação da comunidade representada pelo senhor Osvaldo Formiga. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).

Notícias relacionadas