Em Itaporanga-SP, numa atitude equivocada o prefeito convoca os pais de alunos para irem às escolas buscar os ovos de páscoa dos filhos

Na tarde de ontem o prefeito Douglas Benini gravou um vídeo comunicando aos pais de alunos da rede pública para irem às escolas dos filhos para retirarem os ovos de Páscoa. Ele disse que foi uma decisão do Comitê de Crise.

Mesmo com a crise e a necessidade de reforçar o isolamento social, fazer a tradicional distribuição de ovos de Páscoa nas escolas é sem dúvida um ato louvável e acima de tudo, humanitário.

Agora, a maneira de se fazer isso, de convocar os pais para saírem de seus lares para as ruas para tão somente pegar um ovo de páscoa na escola para o filho, no mínimo destoa de forma grave das medidas de combate ao Covid-19. E não tem lógica, o próprio poder público induzir e provocar a quebra da quarentena decretada pelo Estado, preconizando o tão necessário isolamento social.

Um ovo de páscoa não justifica a saída de um pai ou de uma mãe de família de dentro de casa para percorrer longo trecho pelas ruas, correndo risco de contaminação pelo Covid.

Ressaltamos que somos favoráveis sim à distribuição dos ovos de Páscoa aos alunos, mas a verdade é que isso pode sim ser feita de outra maneira. Servidores municipais poderiam fazer essa entrega de casa em casa dos alunos, basta querer. Afinal, 3.206 ovos não é uma quantidade muito grande. Nada que 50 servidores não façam num só dia. (O espaço está aberto para o direito de resposta)

Notícias relacionadas

2 Comentários
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco Fernandes Ribeiro
Francisco Fernandes Ribeiro
14 de abril de 2020 20:01

Basta!!!! Um ovinho de páscoa servindo de motivo para “OPOSIÇÃO” ou “SITUAÇÃO” se aparecerem! Parem de politicagem, pensem adiante. Itaporanga já foi o CENTRO de desenvolvimento na região, num passado recente, agora somos o CENTRO da pobreza e do subdesenvolvimento. Olhem para nossos vizinhos como estão melhores do que nós. Abramos os olhos, pensemos na população, na cidade.
Chega de interesses próprios, chega politicagem.

Tadeu Alves Fagundes
Tadeu Alves Fagundes
8 de abril de 2020 18:42

Boa noite!

À ideia é boa mais a hora é inadequada, é melhor arrumar outra maneira de distribuir, vai dar pano pra oposição numa hora dessa.
Tá errado, cancela esse aí, distribuí depois .
Vai ficar marcado, porque orienta a população à fazer uma coisa e faz ao contrário.
Cadê o exemplo, mais…

Forte abraço

Tadeu