Em Itararé, mulheres chegam a pedalar 130 quilômetros

Meninas do pedal10Meninas do pedal1Meninas do pedal9Meninas do pedal17

Quem pensava que pedalar era só coisa de homem pode ir mudando de idéia. Apesar do esporte ser pesado e requerer muito esforço físico e determinação, um grupo de mulheres  em Itararé vem há cerca de dois anos praticando essa saudável atividade física. Sempre aos sábados, às 15h elas se reúnem e partem para o passeio, enfrentando curtos ou longos percursos. Uma vez por mês elas chegam a percorrer distâncias que variam de 60 a 130 quilômetros. 

"Nossos pedais já acontecem há quase dois anos e a cada vez nossa família Itararé Adventure vem aumentando. Os passeios acontece todos os sábados com saída as 15h em frente da Loja Itararé Adventure e não tem custo nenhum. Todos podem chegar e participar. Nosso Objetivo é incentivar a pratica desse esporte. A quase um ano temos em nosso PEDAL a presença de mulheres ‘As Meninas’ como nos intitulamos. Fazemos esses passeios com números que variam de  entre 4 a 14 meninas. Fomos unidas pelo amor ao esporte e o companheirismo. Também realizamos passeios longos de 60 a 130 km todos os meses", conta Veruska Ferraz, coordenadora do grupo.

No ultimo sábado as meninas que compareceram para um passeio até o Bairro Cerrado, foram: Veruska, Silvana, Eugenia, Neise, Darly, Josy. Rose, Cibele, Carol, Angelica.
O telefone de contato para mais informações é o (15) 3531-2819

Meninas do pedal1Meninas do pedal2Meninas do pedal3Meninas do pedal4Meninas do pedal5Meninas do pedal6Meninas do pedal7Meninas do pedal8Meninas do pedal9Meninas do pedal10Meninas do pedal11Meninas do pedal12Meninas do pedal13Meninas do pedal14Meninas do pedal15Meninas do pedal16Meninas do pedal17

Notícias relacionadas