Em reunião do CONDERSUL, prefeito de Itararé aponta prioridades para o “Governo Presente”

Na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito Luiz Cesar Perucio esteve reunido com demais prefeitos do CONDERSUL – Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo, numa reunião preparatória para o evento “Governo Presente” que será realizado na região Sudoeste do Estado de São Paulo

 em data e local a ser definido pela Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

 


A reunião foi conduzida pelo presidente do consórcio e prefeito de Itapeva, Luiz Antonio Hussne Cavani e contou com a presença dos prefeitos das cidades de Capão Bonito, Taquarivaí, Campina do Monte Alegre, Apiaí, Nova Campina, Buri, Guapiara, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande e demais municípios que integram o CONDERSUL.

Na carta-proposta que os prefeitos discutiram e que estarão encaminhando ao Governador Geraldo Alckmin, consta diversas reivindicações nas áreas de infraestrutura, agricultura, educação, saúde, meio ambiente, cultura, gestão pública e desenvolvimento social.

Polo moveleiro e gás natural – Para citar algumas das mais importantes, na área de desenvolvimento econômico, estará sendo proposto ao governo estadual a implantação de um pólo moveleiro na região e a tubulação de gás natural

Rodovias – Para Itararé e região, o prefeito Luiz Cesar Perucio em nossa região como alternativa de energia para os municípios. Na área de infraestrutura, foram feitas propostas da antecipação do cronograma de obras da duplicação da Rodovia SP258, trecho entre Capão Bonito e Itararé, além de diversos trechos que necessitam de recapeamento e pavimentação de estradas vicinais. 

Para Itararé e região, o prefeito Cesar Perucio solicitou ainda a inclusão da pavimentação da estrada Bom Sucesso de Itararé/Itararé (40 km) devido a sua grande importância para a ligação entre os dois municípios no escoamento da produção de madeira. Além disso, o prefeito Cesar solicitou também que fosse reivindicada a reforma de seis quilômetros de estrada e mais quatro de asfalto novo, no trecho da vicinal Itararé/Itaberá. 

Agropecuária – Na agricultura, além de outras solicitações dos prefeitos, se destacam a criação de programas de fomento de atividades agrícolas, em especial da Agricultura Familiar e a aquisição de patrulhas agrícolas para dar o apoio necessário aos pequenos produtores. 

Educação – Na área da Educação, a ampliação de cursos oferecidos pelas ETEC’s e implantação de um Centro de Estudos de Línguas regional a exemplo da cidade de Registro. 

Já o prefeito Cesar Perucio, solicitou a construção de uma sede própria da Delegacia de Ensino em Itararé, que atenda os municípios de Bom Sucesso de Itararé, Itaberá, Itaporanga, Barão de Antonina, Riversul e Coronel Macedo. 

Saúde – Na área da Saúde, os prefeitos do CONDERSUL solicitaram entre outros, a liberação de recursos para as Santas Casas da região e a implantação de uma unidade da Rede Lucy Montoro. 

Para Itararé, o prefeito Cesar Perucio reivindicou a implantação de um Centro de Oncologia Regional e que o mesmo fosse aproveitada a estrutura do Hospital Amaral Carvalho que já possui uma unidade avançada na cidade. “Espero que a maioria das reivindicações feitas aqui hoje, nesta reunião do CONDERSUL possam ser atendidas pelo Governador Alckmin, pois sei que são de grande importância para o desenvolvimento de nossa região que foi esquecida por muitos anos. Acredito que agora, com a união de todos os municípios, o governo do Estado olhará com mais carinho para o nosso povo do sudoeste paulista”, concluiu o prefeito Cesar Perucio. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itararé)
 

Notícias relacionadas