Em Riversul, 1º Encontro dos Produtores e Empreendedores foi sucesso absoluto

Promovido pela administração municipal, o evento realizado na tarde desta sexta-feira (19), das 13h30 às 18h20, no Salão Paroquial da cidade, foi coroado de sucesso, pois registrou um bom público de agricultores e empreendedores) que ficaram atentos às palestras e informações para o setor. O cerimonial foi conduzido por Ricardo Assis.

Uma das boas novidades foi o anúncio que o Banco Sicredi inaugurará no município em março do próximo ano, uma agência de 409,73 m2. A construção desse prédio que será alugado ao banco está sendo feita pelo empresário Laércio Almeida. Depois de pronto o banco ainda investirá mais de R$ 500 mil para as adequações necessárias. Quando entrar em operação, inicialmente o Sicredi contará com 4 funcionários.

Estiveram presente o prefeito Guilherme Gomes e sua esposa e primeira-dama Emilia Gomes, o vice-prefeito Marcos Roberto do Santos e sua esposa Maria Lúcia dos Santos, e os Agentes de Desenvolvimento do Município Daliane Campos Shimidt, Paulo Gardinalli e Viviane Garcia Veiga de Melo.

Vereadores –  Amarildo Martilho Quirino, Israel Mateus de Almeida, Jean Carlos Simões Vieira, Luis Carlos de Almeida, Osni Correa Machado, Regiane Marcela Secco.

Abrindo o evento, oportunamente foi exibido o vídeo A Menina do Vestido Azul, uma história que registra mudanças importantes e para melhor numa comunidade pobre. E essa mudança começa a partir do momento em que um professor resolve dar um novo vestido a uma aluna.

Palestras:

Às 14h, Agricultura Familiar (Sebrae),
15g, Eduardo Belei Zilio (Integração Horta x galinhas poedeiras)
15h10, Cofai (cooperativa de Itararé e seu sucesso)
15h20, Laticínios Jussara, cuja a unidade de Riversul coleta diariamente , cerca de 35 mil litros de leite, sendo cerca de 10 mil no próprio município e o restante nos município vizinhos.
15h45, Palestra do Sebrae sobre (MEI/ME/EPP)
16H30, Banco Bradesco (linhas de créditos)
17h10, Banco Sicredi (linhas de créditos)

Encerrando o evento, o prefeito Guilherme Gomes destacou que o objetivo daquela movimentação era a de trazer conhecimento para os agricultores trabalharem em seus projetos de forma profissional, para não terem prejuízos em suas atividades.

Guilherme pediu ainda aos produtores para que durante a próxima semana venham na Casa da Lavoura para se cadastrarem – nome/telefone – e para apontarem o que o município tem aptidão para fazer na agricultura. E que na próxima semana ele iria convidar três produtores para conhecerem a CEAGESP em SP, para ver como isso funciona.

“Fechamos aqui os projetos, foi uma linha geral de tudo o que o nosso município tem potencial e o que está para sair aqui. Precisamos de união e cooperação. A Câmara municipal já aprovou uma lei de incentivo à criação e formalização do MEI (Microempreendedor Individual) e precisamos reformular a nossa lei do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), para certificação dos produtos”, ressaltou o prefeito, que aproveitou para pedir que de janeiro a março os produtores rurais tragam os seus blocos de notas na Prefeitura para o Paulo Gardinalli fazer as DIPAMs, declaração pela qual o produtor informa sua produção no ano anterior para a Fazenda do Estado e essa calcula o Índice de Participação dos Municípios na Arrecadação do ICMS. É através dessa DIPAM que o Estado repassa parte do que arrecada ao município.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Se inscreva  
Notificação de