Em Riversul, chuva intensa de 60 mm em 30 minutos causou alagamento, pouco estrago, mas, muita preocupação

A forte chuva que caiu na cidade por volta das 14h, teve duração estimada de 30 minutos e volume pluviométrico medido em 60 mm, encheu o Córrego do Mesquita, que corta a cidade e causou apreensão.

“Mas, felizmente, nada de muito grave aconteceu. Uma residência foi atingida pela água. O volume de chuva foi muito grande em pouco tempo e o vão da ponte no Córrego do Mesquita, na Rua José Francisco Ribeiro não foi suficiente para dar a vasão necessária e com isso houve alagamento nas imediações em frente Projeto Guri”, disse o prefeito José Guilherme Gomes, que esteve pessoalmente no local, coordenado ações junto com servidores municipais, máquina e caminhão.

“Com toda segurança, os serviços que executamos neste nosso mandato, de limpeza e desassoreamento do córrego do Mesquita, com mais as obras de canalização do córrego e de ruas no entorno, foram fundamentais, porque se isso não tivesse sido feito, estaríamos agora diante de uma grande destruição de moradias no entorno e muitos desalojados. O próximo passo agora será o estudo de ampliação do vão da ponte”, disse há pouco, por telefone o prefeito Guilherme Gomes, que está preocupado, aguardando mais notícias do efeito da chuva na zona rural e em outros pontos do município.

Notícias relacionadas