Em Riversul, EMEI Celina promove a IV Feira do Livro

Com o intuito de incentivar o gosto pela leitura, a EMEI Profª Celina Furlani Colluço abriu as portas para a comunidade e realizou na quarta-feira (11/04) a IV Feira do Livro, que foi marcada pela presença dos pais e visitantes.

Nos estandes de exposição e comercialização dos livros a preços acessíveis, alunos e visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a diversidade de obras literárias e adquiri-las para assim, degustarem das leituras.

A escola não promovia a Feira do Livro desde o ano de 2014, o evento contou com a participação de cerca de 76 crianças que abrilhantam com muito talento e alegria, por meio de belíssimas apresentações de coreografia ensaiadas pelos professores da 1ª e 2ª etapa do período da manhã e tarde, sob a supervisão da coordenadora pedagógica Simone Takeda.

O evento também contou com a presença, da Diretora do Departamento Municipal de Educação Marta Maria Batista, Diretora da Escola E.E Miguel João Pereira Padilha Maria Carmem Ruiz, alunos, professores e funcionários das escolas E.E “Miguel João Pereira Padilha, EMEF Oswaldo Pires de Magalhães, EMEF Profª Dirce Mendes Colluço” e escola de Educação Especial Vida Nova – APAE.

“Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura, valores, estimular a imaginação e despertar a criatividade”, conclui a Diretora Simone Valério”. (Texto e fotos da escola)

Notícias relacionadas