Em Riversul, obras de canalização e limpeza suportaram grandes volumes de chuvas sem causar enchentes

 

As recentes ações do prefeito Guilherme Gomes no combate a enchentes, um grave problema que se arrastava há décadas no município, já deram excelentes resultados diante dos grandes volumes de chuvas dos últimos dias.

A realização de investimentos com recursos próprios do município em obras de canalização, limpeza e desassoreamentos de córregos, já tranquilizaram os moradores, principalmente os que estão na Rua José Batista Ribeiro, ao longo do Córrego do Mesquita, e também os que estão na Rua Manuel Rezende (saída para os bairros Taboa, Samambainha, Padilha, Fróes, Barra Alegre, Paineiras, Santa Cruz, e Balsa).

Os serviços realizados recentemente de drenagens e desassoreamento do Córrego do Mesquita, junto com a construção de tubulações em pontos específicos na Rua José Batista Ribeiro, e na Rua Adão Batista, paralela acima, já mostraram eficiência, pois suportaram e deram vazão aos grandes volumes de chuvas dos últimos dias.
E os moradores do entorno estão muito satisfeitos com a administração Guilherme Gomes.

Os moradores José Porfírio da Silva “Zé Piranha”, 62 anos e o seu genro Aparecido Fernandes da Silva, 47 anos, moram há mais 40 anos no local e em épocas chuvosas sempre sofreram com as enchentes. “Há mais de 30 anos vínhamos pedindo providências junto às administrações, mas elas nem davam bola. Agora mudou, e as coisas começaram a melhorar na gestão passada, na administração do ex-prefeito Vicente de Paula Garcia, e agora o Guilherme Gomes, dando continuidade, faz as coisas acontecerem mesmo. Tínhamos muito medo e sofríamos muito com as enchentes do passado. Agora estamos em paz e somos muito gratos ao Guilherme, por ele atender nosso pedido”,

O prefeito Guilherme ressalta que para isso foi fundamental a parceria e colaboração do DAEE Piraju, que cedeu a retroescavadeira e o seu operador. Coube ao município bancar o combustível dessa máquina, a estadia e alimentação do operador.

Guilherme observou também que para a canalização na Rua Manuel Rezende (saída para os bairros), existiu uma importante parceria com o Sr. João Batista Carvalho, que está construindo um galpão ao lado. “Ele cedeu as linhas de tubos de concreto para a tubulação que vai beneficiar a todos os moradores e proprietários próximos, pois, com isso, esperamos que não haja mais banhado e inundações nos períodos chuvosos”, explicou o prefeito Guilherme Gomes.

Durante as obras

Durante as chuvas

Notícias relacionadas