Em São Paulo, Zé do Nute trata de vários benefícios para Itaporanga

O prefeito de Itaporanga, Zé do Nute esteve em São Paulo na última semana para agilizar vários benefícios para o município. Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Donizete Pereira, ele formalizou pedido de mais duas pontes metálicas; agilização da construção de 60 casas da CDHU; mais um Curso de Costura Industrial e na Casa Civil, tratou de vários convênios autorizados pelo então governador José Serra, para  pavimentação de ruas, reformas de praças, aquisição de um caminhão  basculante  e reiteração de um pedido para uma máquina motoniveladora.


PREFEITO ZÉ DO NUTE É RECEBIDO NA CASA CIVIL

O prefeito Zé do Nute foi recebido em audiência pelo subsecretario da Casa Civil Dr. Rubens E Cury, onde foram discutidos diversos pleitos para o município de Itaporanga. Zé do Nute conversou a respeito dos convênios autorizados no ano passado pelo então governador José Serra que foram amplamente divulgados a população como, pavimentação asfáltica de ruas do bairro Santo Antonio, reforma do Recinto de Festas, reforma do calçadão, reforma da Praça João B. Abdalah, pavimentação asfáltica de diversas ruas e a aquisição de mais um caminhão basculante, onde foi informado que o Estado deverá estar liberando em breve estes recursos. Foto Rubens Cury(Casa Civil), Zé do Nute e Manoel Donizete Pereira

Na ocasião o prefeito também cobrou agilidade no processo de Recuperação de Talude na rua Antonio Pinto Ferreira que liga a entrada da cidade a Vila dos Padres e foi informado que logo assinará o convênio, ainda protocolou ofício reiterando pedido de uma máquina motoniveladora e recursos financeiros para pavimentação asfáltica  das ruas João Teodoro dos Santos, Antonio Abdalah e vereador José Benini, todas próximas da igreja Santa Cruz na Vila Alvorada saneando assim o problema da falta de pavimento que o local ainda não possui. Foto com Cel. Admir Gervásio (Casa Militar e Defesa Civil)


 

 
BUSCA DE NOVAS PONTE METÁLICAS 

O prefeito Zé do Nute esteve durante a última semana junto a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento onde protocolou o pedido de novas Pontes Metálicas para o município de Itaporanga. 

De acordo com setor de planejamento da Prefeitura Municipal ainda existe a carência de mais pontes Metálicas, de tamanhos variados. Desta feita foram solicitadas duas pontes de 6 metros cada, uma para ser alocada junto a IRG-360, sobre o Córrego dos Rodrigues na estrada que liga o bairro Coqueirinho ao bairro Rasqueado, a outra na IRG-408, sobre o Córrego do Barro Amarelo, no bairro São Cristóvão. 

O prefeito fez questão de ressaltar a importância destas pontes junto às estradas rurais, lembrou que recentemente foram colocadas junto ao bairro Lava-Pés e Cruzeirinho, melhorando assim o transporte dos moradores da zona rural, “vamos acabar definitivamente com este problema que assolava o município nas épocas de chuva. Precisamos garantir ao homem do campo o transporte para escoamento da produção, o transporte da saúde e da educação”, finalizou  Zé do Nute.

NA CDHU COBRA AGILIDADE PARA AS 60 CASAS

O prefeito Zé do Nute, retornou de sua viagem até São Paulo, onde esteve junto a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, para solicitar agilidade no processo de construção de 60 unidades habitacionais em nosso município.

De acordo com o prefeito que se reuniu com os técnicos da CDHU, o projeto já se encontra acabado, ou seja, todos os estudos necessários para o acabamento do processo já se encontram concluídos, levantamento planialtimétrico do terreno, arruamento e jardinagem, iluminação, os serviços de água e esgotamento sanitário; a próxima etapa será a realização do processo licitatório pelo estado para contratação da empresa que executará a construção das unidades habitacionais. 

Durante a reunião esteve presente o presidente da Câmara de Vereadores Manoel Donizete Pereira que pode acompanhar toda discussão sobre o assunto. Outro assunto discutido foi o programa Cidade Legal que prevê a regularização fundiária dos terrenos da área central, Campinho e Vila Alvorada da cidade que não possuem escrituras; o convênio já foi assinado, neste caso o CDHU já realizou análise técnica e diagnóstico devendo efetuar o trabalho de campo em breve.

SOLICITAÇÃO DE CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL
 
Dentre os mais diversos cursos profissionalizantes que a atual administração vem proporcionando a população, o prefeito Zé do Nute fez questão de destacar seu pleito para o curso de Costura Industrial visando capacitar cada vez mais pessoas para o setor da costura em nosso município, para isto esteve em São Paulo junto a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho com o secretario Davi Zaia onde protocolou ofício solicitando este curso para nosso município. Foto com Rogério Barretos

O presidente da Câmara de Vereadores Manoel Donizete Pereira que acompanhou o prefeito na Secretaria ressaltou a importância de oferecer cursos gratuitos a população, “a Costura Industrial esta se tornando na principal fonte de emprego e renda em nosso município, a iniciativa privada esta otimista com este setor, nós do poder público temos que oferecer capacitação técnica a população para que possa ter seu emprego garantido”. 





 

Notícias relacionadas