Em Taquarituba, Bombeiros de Avaré e Itaí resgatam menino de 6 anos que caiu em buraco de construção

O efetivo do 12°GB com as equipes do PB Avaré e GpB Itaí, atuaram no atendimento de regate de uma criança de 6 anos que caiu em um buraco (3 metros profundidade) em uma obra de construção, no município de Taquarituba.

A criança se encontrava consciente, porém em um local de acesso com extrema dificuldade, sendo que após algumas três horas de intenso trabalho, a vítima foi retirada com ferimentos leves.

“À TV Tem, a mãe do menino conta que percebeu que o filho caiu depois que outro filho, o mais velho, avisou sobre o acidente.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (8). De acordo com a mãe, Vera Lúcia Machado, o filho tinha comprado goma de mascar com o irmão e, na volta para a casa, os dois passaram por uma construção quando o doce caiu no buraco. Ele tentou pegar a goma de mascar, e também caiu no local.

Em entrevista, Vera Lúcia conta que tentou encontrar o filho de seis anos, porém, tinham diversos buracos no local.

“Eu ouvi a voz dele e parecia que estava debaixo da terra. Entrei em desespero, não sabia qual buraco ele estava porque eram vários. Eu fui procurando, chamando ele quando respondeu. Achei ele dentro do buraco mas não conseguia enxergar, porque era fundo e muito escuro”, diz.

Ela ainda afirma que equipes do Corpo de bombeiros levaram horas para conseguir retirar o menino do local.

“Depois de quatro horas da máquina cavando eles conseguiram resgatar ele. Eu agradeci muito a Deus, dobrei os joelhos, porque para mim eu já tinha perdido a esperança. Eu ia perder meu filho mais novo”, afirma.

Resgate

Segundo o Corpo de Bombeiros, o buraco onde o menino caiu é muito estreito, e para não ter risco de desmoronamento tiveram de usar uma retroescavadeira e cavar ao lado, formando uma espécie de túnel para o resgate.

Foi usada uma mangueira para levar oxigênio até a criança. Cerca de 11 pessoas ajudaram nos trabalhos, entre bombeiros de Itaí e Avaré, funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e moradores que estavam no local.

A criança teve ferimentos leves, foi socorrida e levada ao hospital da cidade, onde já recebeu alta”, informou a TV TEM

Notícias relacionadas