Em Taquarituba, motorista desobedece ordem de parada, segue em fuga, dá canseira em várias viaturas, mas, acaba preso; carro recolhido, CNH apreendida e leva 12 multas

De acordo com a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (19), com som alto em VW Gol, um cidadão resolver folgar com a Polícia Militar. Não acatou ordem de parada, saiu em fuga por várias ruas da cidade, o cerco policial fechou com mais viaturas, mas mesmo assim deu muita canseira nos policiais, porém acabou preso na Rua Flávio Oliveira. O carro foi recolhido ao pátio do Detran, CNH apreendida e 12 multas foram lavradas por várias infrações de trânsito, e na Polícia Civil foi autuado por Direção Perigosa

Histórico: Durante o patrulhamento pela área centro de Taquarituba, Policiais Militares com o veículo VW Gol transitando de maneira suspeita e com o som alto pela área externa.

Foi dada voz de parada, mas o condutor resolveu desobedecer as ordens do agente e empreendeu fuga, iniciando o acompanhamento pela Av. Cel. João Quintino, Praça 500 anos, Rua José R. de Almeida, Rua 24 de Dezembro, Rua Mal. Floriano Peixoto, Av. Cel. João Quintino, Rod. SP 255, novamente o condutor acessou a cidade pela Av. Cel. João Quintino, transitou pela contramão na Rua Duque de Caxias, pela contramão na Rua Mal. Floriano Peixoto onde o movimento de pessoas e veículos eram intensos, passando sem parar pelos cruzamentos das Ruas 15 de novembro, Rua Mal Deodoro da Fonseca, Rua José Cesário de Campos, continuando pela contramão na Rua Dr. Campos Salles, onde não foi mais possível de ser visualizado pela equipe da viatura I-53305, momento em que a viatura I-53301 que apoiava na realização do cerco, pela Rua Benjamim Constant visualizou o referido veículo Gol acessando a Av. Mário Covas.

Então, em ato contínuo, a VTR prosseguiu no acompanhamento, passando as coordenadas às equipes, onde foi possível cercar o veículo pela área verde entre os bairros Novo Centro e Bairro Zico Marcolino.

Abordado, nas busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado e veiculo e documento do condutor ordem.
Diante do ocorrido, o infrator recebeu voz de prisão e foi apresentado à Del Pol de Taquarituba para as providências de polícia judiciária, onde a Delegada lavrou o boletim de ocorrência de Desobediência do artigo 311 da Lei 9503/97(CTB).
Administrativamente foram elaborados 12 (doze) autos de infrações de trânsito devido às inúmeras imprudências cometidas pelo condutor. O veículo foi guinchado ao pátio permissionário, a CNH recolhida para encaminhamento a Ciretran.

Nessa ocorrência, a PM observou que a Rede de rádio não cooperou, e a comunicação entre as equipes foi realizada via fone. O celular foi primordial a fim de obter sucesso no acompanhamento, cerco e detenção do infrator.

Equipes:
DEJEM Vtr I-53305, com 2° SGT PM CARVALHO, CB PM CARVALHO
APOIO RP 190 VTR I-53301, com CB PM MENDONÇA, SD PM MARCELO
CGP-III VTR I-53321, com CB PM LAFAETE, CB PM GARBELLOTTO

Notícias relacionadas