Em visita a Riversul, deputado Giriboni recebe pedidos do prefeito e dos vereadores

 

O prefeito Guilherme pediu convênio para 220 fossas sépticas (rural e urbana), recursos (emendas) para melhorias de infraestrutura, acessibilidade digital, e climatização das salas de aula e administração da creche municipal; e os vereadores, em conjunto, pediram para a Sabesp encampar os abastecimentos dos bairros Paineiras e Samambainha, na zona rural, além de construção de rede de esgoto no Nova Riversul

O deputado estadual Edson Giriboni (PV) visitou Riversul no final da tarde desta segunda-feira (09). Ele foi recebido na Câmara Municipal pelo prefeito José Guilherme Gomes e por todos os vereadores, João Carlos de Almeida Campos (presidente), Agnaldo Irineu Armelim (vice-presidente), Regiane Marcela Secco (secretária), Osni Correa Machado, Amarildo Martilho Quirino, Luis Carlos de Almeida, Jean Carlos Simões Vieira, Israel Mateus de Almeida e Edilson Antonio Ricardo.

O prefeito Guilherme pediu:

1 -Saneamento – Viabilização de convênio para construção de 220 fossas cépticas, sendo 120 na zona rural e 100 na zona urbana para atender as famílias de baixa renda, através do Departamento de Assistência Social;

2 – Infraestrutura urbana – Pedido de recurso (emenda) no valor de R$ 250.000,00 para aplicação em melhorias de infraestrutura urbana;

3 – Melhorias para a Educação – Recursos financeiros (emenda) suficientes para instalação de acessibilidade digital, com kit de 4 computadores e 4 teclados em braile, uma lupa eletrônica, softwere sintetizador de voz para atender demanda de 1 biblioteca e 3 escolas municipais, a fim de que melhorar o prazer pelo saber através do acesso à leitura, gerando mais oportunidades aos usuários.
4 – Climatização nas escolas – Recursos (emenda) para climatização de 6 salas de aula e mais três salas administrativas, para a Creche Municipal Maria Aparecida de Oliveira Bíglia, considerando que as crianças de 0 a 4 anos sofrem muito com o calor, assim como os servidores administrativos.

VEREADORES

O vereador Osni Correa Machado, principal articulador para a vinda de Giriboni ao município fez questão de agradecer o parlamentar pela ajuda que este vem dando à administração, desde a gestão do prefeito Vicente de Paula Garcia, nas conquistas das 200 casas da CDHU, dos 2 presídios, pontes e outras. e e juntamente com os demais vereadores protocolou novos pedidos para o município. São eles:
Intercessão do deputado junto à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Saneamento para implantação de sistema de esgoto no Bairro Jardim Nova Riversul, tendo em vista que os moradores estão enfrentando grandes dificuldades com o destino final do esgoto doméstico.
E também para, junto à Sabesp, para encampar o abastecimento dos bairros Paineiras e Samambainha, que já possuem poços artesianos, mas encontram dificuldade de manejo no tratamento da água consumida pelos moradores.

Notícias relacionadas