Embalagens perigosas: Taquarituba entrega prêmios do Concurso Campo Limpo

13194909231319490993No dia 18 de outubro, (terça – feira), às 9h, foi realizada  na Escola Municipal Bernadete Gomes Claudio  a entrega das premiações  para os  alunos vencedores do Concurso de Desenho e Redação do evento  Dia Nacional do Campo Limpo, promovido  pela Adiaesp

(Associação dos Distribuidores de Insumos  Agrícolas do Estado de São Paulo)  e pelo Inpev ( Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

O Coordenador da Agricultura André Guerra representou  o Prefeito Municipal de Taquarituba Miderson Z. Milleo, juntamente com Geniane Nunes representando a Adiesp e os professores e diretores representando a educação municipal.

Concurso de Desenho
A 1ª colocação foi do aluno Oseías Francisco Gomes Neto da Escola Almerinda – Bairro dos Nunes que recebeu como prêmio uma Bike zerinho. A 2ª colocação foi da aluna Lauriane Vitória da Silva da Escola Municipal Profª Bernadete G.Claudio que ganhou uma Câmera Digital e a 3ª colocação ficou para o aluno Henrique Loureiro Corrêa também da Escola Almerinda que levou para casa um aparelho de MP4. 

Concurso de Redação.
A 1ª colocação ficou com a aluna da Escola Municipal Profª Benedita M. Sales do bairro Garbelotti, Kelly Cristiani Bergamo que ganhou uma bike zerinho. A 2ª colocação ficou com a aluna Isabeli Cristina Soares, da Escola Municipal Almerinda, do Bairro dos Nunes, que ganhou uma câmera digital e a 3ª colocação foi do aluno Moisés de Oliveira, da Escola Municipal Bernadete Gomes Claudio, que levou para casa uma câmera digital.

Em 2011, participaram da comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo 101 unidades de recebimento de embalagens vazias, que promoveram  ações de educação ambiental em 21 Estados.

Estima-se que em 2011 cerca 150.000 pessoas participaram em todo país das atividades do Dia Nacional do Campo Limpo já Inserido  no calendário brasileiro no dia  18 de agosto, por meio da lei  nº 11.657 de 16 de abril de 2008.

O  Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado há sete anos em todo o Brasil. Vale ressaltar que o trabalho realizado pelos integrantes da cadeia produtiva agrícola, 94% das embalagens plásticas de defensivos agrícolas comercializados anualmente são destinados corretamente. (Imprensa Municipal)

Notícias relacionadas