EMEI Pe Osvaldo: comemoração do aniversário da cidade, e reunião de pais e mestres

Na quinta-feira (12) a equipe gestora da E.M “Pe Osvaldo Guedes Paulo”, juntamente com suas professoras e pais de alunos, realizou a primeira reunião do ano letivo com o objetivo de passar o cronograma anual da escola, para deixar os pais cientes das regras e normas da instituição e também para escolher os novos membros da APM(Biênio 2015 a 2017).

Dando início à reunião, a diretora Maria Lúcia agradeceu a presença de todos, salientando a importância dos pais estarem acompanhando a vida escolar de seus filhos, parabenizando todos os presentes em seguida compartilhou uma leitura para reflexão “Filhos são como navios”.

Dando continuidade, discutiu as regras e normas da instituição e logo após deixou o convite a todos que desejam fazer parte da associação de pais e mestres, explicando que cada sócio exercerá suas atribuições de maneira voluntária para ajudar nas decisões tomadas com relação à escola. Após ter a relação dos pais interessados em fazer parte da APM (Associação de Pais e Mestres), foi realizada a eleição para os cargos a serem ocupados de acordo com estatuto vigente, aproveitou também o momento para agradecer a participação da diretoria do biênio (2013-2015) e a disponibilidade de cada voluntário que estará acompanhando as ações que serão desenvolvidas durante esse Biênio (2015-2017).

“No encerramento da presente reunião manifestamos o nosso contentamento com a significativa participação da comunidade escolar, que apesar do tempo não mediu esforços para se fazerem presente”, registrou a direção.

Comemoração dos 144 anos do município

No dia 5 de março a escola “Pe Osvaldo Guedes Paulo” juntamente com professores, funcionários e alunos esteve comemorando antecipadamente o aniversário de 144 anos de emancipação política do município de Itaporanga.

A data de emancipação política ocorreu no dia 6 de março, mas por ser feriado foi comemorado antecipadamente por toda a equipe escolar na própria escola.

Esse evento contou com o culto a Bandeira, um pouco da história do município, sendo que toda a história já vinha sendo trabalhada com os pequenos em sala de aula, e finalizando com apresentações feitas pelas crianças, ensaiadas pelas professoras, especialmente para essa comemoração.

Notícias relacionadas