Emílio Curcelli é nomeado superintendente do HC/Botucatu

O atual superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (HCFMB), professor Emílio Carlos Curcelli foi o escolhido pelo governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, para permanecer no comando da unidade, que foi recentemente transformada em autarquia. A nomeação foi oficializada com publicação do decreto no Diário Oficial do Estado, dia 11 de novembro, através da Secretaria de Estado da Saúde.


A lista tríplice enviada ao governador era formada ainda pelos nomes dos ex-superintendentes do HCFMB, professores Pasqual Barretti e Antonio Rugolo Júnior. O próximo passo para que o hospital seja oficialmente considerado uma autarquia é a publicação do decreto regulamentar. 

A promulgação do decreto que transformou o HC em autarquia foi assinada dia 1º de julho deste ano A lei, nº 1.124 de 1º de junho de 2010, cita, em seu primeiro artigo, em seu primeiro artigo, que o HC mesmo se transformando em autarquia terá autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Deverá estar vinculado à Secretaria de Estado da Saúde para fins administrativos e à FMB/Unesp para atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 

Notícias relacionadas