Agora com alguns nomes nas fotos – Encontro dos amigos gerou muita alegria e benefício para a AMAI

O 1º. Encontro dos Amigos dos anos 60 e 70 de Itaporanga, realizado no último sábado(24) na Chácara Olímpia, com jantar italiano,  proporcionou aos mais de 135 participantes, uma alegria muito grande e além disso, com a renda, um benefício muito bom para a AMAI – Associação Mão Amiga de Itaporanga, entidade composta de voluntários que auxilia a cerca de 33 pessoas carentes portadoras de câncer.Veja uma parte das fotos. Algumas estão com legenda. Passe o mouse sobre elas. Outras estão sendo identificadas.
Você pode imaginar o contentamento de colegas e amigos(as) que não se viam há mais de 20 anos? Pois assim foi, num clima de muita felicidade que os então jovens das décadas de 60 e 70 se confraternizaram. Muitos residem fora mas, fizeram questão de comparecer; outros, comunicaram aos organizadores e conforme recados deixados  na primeira reportagem do Itaponews não puderam comparecer mas prometeram presença no próximo.

Esse encontro foi um momento mágico de uma juventude de ouro que aproveitou para matar a saudade e relembrar um passado distante. “Cartas, telefone e internet não são a mesma coisa que o reencontro presencial, o contato físico do abraço forte e amigo”, disse o Nenão Chaleira, que junto com a sua esposa Maria Helena e Carminha foi o organizador desse evento.  

As histórias de cada um foram relembradas. Não faltaram piadas como a contada pelo Carlão Mendes sobre um acidente de trânsito na cidade(uma batida apenas) envolvendo os dois únicos caminhões da cidade na época. E, uma outra contada pelo Tadeu Mendes que brincou que o marido de uma que mora em Curitiba só concordou com a vinda da esposa a esse encontro depois que ficou sabendo que os dois ex-namorados dela em Itaporanga já tinham falecidos.

Mas, a união do prazer do reencontro e do benefício da função social se traduz em algo mais ainda. “Olha, posso assegurar que este foi um dos melhores jantares em todos os sentidos, que já fizemos”, diz Iraci Gabriel, presidente da AMAI, cujos os voluntários arregaçaram as mangas e foram para a cozinha no preparo da comida.  

“Estava tudo muito alegre, um ambiente bem agradável, que desta vez todas nós voluntárias(os) trabalhamos com muito entusiasmo e nem sentimos cansaço. Esse jantar veio numa hora exata, pois a renda deu para quase terminarmos de pagar a Kombi que compramos para auxiliar as 33 pessoas portadoras de câncer que nós auxiliamos” comemora.

Iraci explica que com essas rendas, a AMAI consegue fornecer com regularidade e entregar na casa de cada um, leite, frutas, verduras e legumes aos assistidos. “Àqueles mais carentes conseguimos fornecer cesta-básica de boa qualidade. E, quando o Centro de Saúde não tem, compramos os remédios que a pessoa precisa tomar, bem como, nos casos graves e de urgência, pagamos consultas particulares e exames em Jaú”, ressalta.

Iraci explicou também que no começo foi tudo difícil, visto que precisavam emprestar coisas, mas que, agora a AMAI está com a cozinha completa, pois compraram utensílios, toalhas, pratos e talheres. “Agora podemos fazer um jantar para até 300 pessoas se aparecer. E todas as sextas-feira estamos com a nossa barraca na Feira da Lua, na Praça João Abdalah. Graças a Deus o povo de Itaporanga é solidário, muito bom e unido. Colaboram em todas as campanhas”, finalizou.

Agora veja algumas fotos que o Nenão passou. E você que também fez fotos nesse evento, mande-nos para publicarmos aqui. Algumas fotos estão com legenda(passe o mouse sobre elas); outras estão sendo identificadas

 

                                                   
Chico do Mateus e seu filho Sandro 

                     Mande-nos suas fotos o mais rapidamente possível. Nosso e-mail é

[email protected]

Compartilhar

Notícias relacionadas