Encontro Regional em Itapeva debaterá problemas na adolescência

Evento acontece no dia 27 de agosto na Câmara Municipal – Os problemas que afetam o comportamento dos adolescentes estão na pauta do II Encontro Regional Sobre Adolescência que será realizado no dia 27 de agosto (quarta-feira) no Plenário da Câmara Municipal de Itapeva. O evento é voltado a educadores, psicólogos, assistentes sociais e representantes das entidades de assistência social que defendem os direitos da infância.

Para participar, os interessados devem se inscrever através do e-mail [email protected]. A promoção do evento é da Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde.

Serão abordados temas como a síndrome normal da adolescência, comportamentos de risco e o reconhecimento dos primeiros sinais do uso de álcool e drogas. Também haverá palestras ministradas por profissionais ligados à Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

“No evento serão debatidas propostas para contribuir com as ações desenvolvidas no âmbito da saúde e proteção dos adolescentes. Além disso, queremos trabalhar para ampliar as ações na área de assistência social para fortalecer os vínculos sociais desses jovens”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Elizabeth do Rocio Minaif Santos.

Segundo ela, o município vem dando passos importantes para enfrentar os problemas relacionados aos adolescentes, graças às política de assistência social implementada no governo do prefeito Roberto Comeron. “Estamos investindo em novos centros de convivência social para reintegrar esses jovens por meio do trabalho desenvolvido no CRAS e por profissionais especializados que atuam na Casa do Adolescente”, acrescentou a secretária. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas