Entregue a primeira das 55 casas do Programa Nacional de Habitação Rural em Itararé

 

A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária e da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (COOPERHAF), firmou parceria com o Ministério das Cidades para a implantação do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. O programa tem como objetivo financiar a aquisição de material para a construção ou conclusão/reforma/ampliação de unidades habitacionais em área rural.
Esse programa oferece subsídios para pessoa física, trabalhador rural ou agricultor familiar com renda familiar bruta anual de até R$ 15 mil, que estejam estabelecidos de forma coletiva por uma entidade organizadora.

Em Itararé, 55 famílias rurais serão beneficiadas. Na manhã de sábado, 4, aconteceu a entrega da casa da agricultora Rosângela Aparecida Prestes Ramos, no bairro do Cerrado. Estiveram presentes na cerimônia os beneficiários, secretários, vereadores e a prefeita Cristina Ghizzi, que destacou a importância do programa na redução do deficit habitacional: “essa é uma conquista pra comemorar como uma das maiores para Itararé. São mais 55 famílias com um teto próprio pra morar”, disse a prefeita.

Para saber como se cadastrar no PNHR, os interessados podem procurar o SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar –, situado a rua Newton Prado, nº 480, ou entrar em contato pelo telefone (15) 3531-4593.

Notícias relacionadas