Equipe do Colégio FAFIT-OBJETIVO participa de reunião em São Paulo

No sábado, 12 de fevereiro, das 9 às 17hs, os professores e coordenadores do Colégio FAFIT-OBJETIVO de Itararé estiveram em São Paulo participando do I Encontro Pedagógico de 2011 do Sistema Objetivo de Ensino, realizado na UNIP – Universidade Paulista, Unidade de Jaguaré. De acordo com o diretor do Colégio FAFIT-OBJETIVO, Aristeu Adão Duarte, o …

encontro teve por finalidade chamar as novas escolas que fizeram a parceria com o Sistema Objetivo e dar as orientações sobre Gestão Educacional para os diretores e coordenadores pedagógicos.  “O foco principal foram as tarefas primordiais da coordenação pedagógica, do projeto pedagógico e seus valores, a metodologia e avaliação, bem como orientar os professores, reunidos por disciplina, para trabalhar com todos os recursos que o Sistema Objetivo disponibiliza, como: cadernos bimestrais das disciplinas, cadernos de tarefas, cadernos de revisão bimestral”, explica Prof. Aristeu.


No encontro, os professores também receberam as orientações didáticas, dos próprios autores dos textos, das disciplinas do curso OBJETIVO. Fato este, uma interessante experiência pedagógica, segundo o diretor Aristeu. “Sendo de extrema importância para levarem em frente um projeto novo, como é o Colégio FAFIT-OBJETIVO”, comenta.   

Prof. Aristeu ressalta ainda, que além da rica experiência pedagógica oportunizada pelo encontro, promovido pelo OBJETIVO-SP, os professores puderam interagir. “O que é muito importante para a constituição da equipe profissional do Colégio”, ressalta.

Para Edson Makoto, coordenador do projeto OBJETIVO, a troca de experiência, com profissionais de diferentes localidades e realidades, foi de grande valia para o enriquecimento e aperfeiçoamento das técnicas e posturas pedagógicas de professores e demais envolvidos com o processo educativo do Colégio FAFIT-OBJETIVO.

O encontro é uma proposta pedagógica do Sistema de Ensino OBJETIVO e deverão acontecer regularmente no decorrer do ano segundo Iracy Rezende Martos, coordenadora pedagógica do Colégio FAFIT-OBJETIVO. “São reuniões imprescindíveis para a educação de qualidade, servindo para que possamos ampliar o leque de informações e experiências para adequarmos aos pais e alunos no nosso Colégio”, comenta Iracy.

O Prof. Aristeu achou relevante citar o encerramento da reunião, específica aos coordenadores, realizada no Teatro da Unip, onde a palestrante finalizou com uma mensagem de Fernando Azevedo que enaltece a missão do professor comparando-o com o garimpeiro: “… moço, eu estou nesse negócio de catar pedras faz bem uns 50 anos.
Muita gente dizia para largar disso – cadê coragem? Cada um tem que viver procurando alguma coisa. Tem quem procure paz, tem quem procure briga. Eu procuro pedras. Mas foi numa dessas noites da minha velhice que entendi porque nunca larguei disso: só a gente que garimpa pode tirar estrelas do chão!”. 

Outro ponto que chamou a atenção no Encontro para Aristeu foi a música tema do vídeo institucional do OBJETIVO – Sistema de Ensino, apresentado na abertura dos trabalhos: “Somewhere over the rainbow” que fala do sonho que precisamos realizar. “E o OBJETIVO vai ajudar o educando voar mais alto em busca desse sonho”, conclui o professor. (Vanessa P. Souza Ferraz, Assessoria de Imprensa da FAFIT-OBJETIVO)

Notícias relacionadas