Equipe do Newton recebe qualificação e treinamento de primeiros socorros

Procurando sempre aprimorar a qualidade do atendimento oferecidos aos seus clientes, a Casa de Carnes e Mercado Newton, realizou na manhã deste feriado de quinta-feira (24), uma qualificação de primeiros socorros a uma equipe de colaboradores do supermercado, ministrada pelo experiente Cb PM Bombeiro Gilberto Galvão, composta de palestra e dinâmicas de procedimentos a serem adotados em eventuais situações reais.

“O objetivo é termos sempre alguém próximo e qualificado, do nosso estabelecimento, para atuar imediatamente nas situações, quando por exemplo, um cliente ou colaborador venha a ter um mal súbito dentro do mercado. Esse colaborador saberá o que fazer corretamente até a chegada dos profissionais de socorro para remoção ao serviço médico”, explica o empresário Newton Aquiles da Rosa.

O profissional Gilberto Galvão resume o treinamento oferecido à equipe do Newton:

“Primeiros socorros são procedimentos de emergência que devem ser aplicados a uma pessoa em perigo de morte, visando manter os sinais vitais e evitando o agravamento, até que ela receba atendimento definitivo.

Definimos ainda como o primeiro atendimento realizado a uma pessoa que sofreu algum trauma, lesão ou mal súbito.

Ou ainda como as primeiras providências tomadas no local do acidente. É um atendimento inicial e temporário, até a chegada da equipe de socorristas.

O atendimento a vítima pode ser realizado por qualquer pessoa, desde que treinada para realizar as técnicas preconizadas ao atendimento emergencial.

Qualquer pessoa que for realizar o atendimento pré-hospitalar, mais conhecido como primeiros socorros, deve antes de tudo, atentar para a sua segurança. No impulso de ajudar as vítimas, não justifica a realização de atitudes inconsequentes, que acabam transformando o socorrista em uma nova vítima.

Para que a vítima seja atendida com qualidade, questões como seriedade e respeito devem sempre acompanhar o socorrista. Evite que a vítima seja exposta desnecessariamente e mantenha em sigilo informações pessoais que ela revele durante seu atendimento.

Um fator importante no atendimento em primeiros socorros é o tempo, e este não pode ser desprezado em hipótese alguma, pois este tempo perdido poderá ser o diferencial entre a vida ou morte do paciente”, finaliza.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments