Era 1º suplente: após reassumir, deputado Dr. Ulysses visita Riversul e declara compromisso

 

O deputado estadual Dr. Ulysses (PV), após reassumir em 1º de janeiro, numa das primeiras visitas aos municípios da sua base eleitoral na região, acompanhado do vice-prefeito de Itapeva Dr. Mário Tassinari (DEM) esteve na sexta-feira (17) em Riversul, onde se reuniu com o prefeito Guilherme Gomes, correligionários, simpatizantes, e posou para fotos junto de um veículo Spin da Saúde, adquirido pelo município no final de 2016, através de uma emenda parlamentar dele, apresentada no final do 1º mandato.

No gabinete do prefeito Guilherme, o deputado gravou vídeo para o ItapoNews, assumindo seu compromisso com Riversul e região. “Eu quero assumir hoje o compromisso com Riversul e toda a região, que nós continuaremos a trabalhar intensamente para atender a todas as demandas da população. Sei que é um população carente, que tem muitas necessidades e na medida do possível vamos procurar saná-las. Deixo aqui meu compromisso realmente, o meu empenho de trabalho e dedicação. Vocês podem contar realmente com todo o meu esforço”. Vídeo 

Ainda em Riversul, o deputado visitou a APAE, onde se reuniu com alunos e com a diretoria da entidade.

Eleito no 1º mandato – 2010 A 2014 – com 41.623 pelo PV, em 2014 concorreu novamente e obteve 63.476, ficando na 1ª suplência. Em 1º de janeiro de 2017, ele assume no lugar do deputado Marcos Neves, também do PV, eleito prefeito na cidade de Carapicuíba, cargo que assumiu também no dia 1º de janeiro

Doutor Ulysses, formado pela Faculdade de Medicina da USP, estabeleceu-se em Itapeva onde dedicou-se a família, a medicina e ao trabalho voluntário. A carreira médica começa em 1967 em uma clínica particular e na Santa Casa de Misericórdia de Itapeva. Mesmo com 80 anos de idade atende os pacientes até hoje.

O parlamentar atuou como médico voluntário no asilo Lar Vicentino e na Comunidade Terapêutica Mãe da Vida. Ambas entidades sediadas em Itapeva. Foi diretor clínico da Santa Casa em duas ocasiões, diretor da Unimed/Itapeva, médico do Departamento de Saúde Escolar e do Inamps.

Paralelamente à carreira médica, impulsionou projetos de natureza sociocultural. Trabalhou como diretor do Lar Vicentino por 30 anos e presidente do Gabinete de Leitura Itapevense.

Ingressa na política em 2004, elegendo-se vereador por Itapeva com 3.633 votos. Em 2005, foi eleito presidente da Câmara Municipal e reeleito para o biênio 2007/2008. Nas eleições de 2008, foi eleito vice-prefeito de Itapeva.

Sempre atento aos interesses da 16ª Região Administrativa de Itapeva, que possui 32 municípios, foi eleito deputado estadual pelo PV com 41.623 votos em 2010. Nas eleições de 2014 foi o 83ª candidato mais votado com 63.476 votos. Por causa da legislação eleitoral, tornou-se o primeiro suplente do PV. Em janeiro de 2017, reassume a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa, no lugar do deputado Marcos Neves, eleito prefeito de Carapicuíba.

Notícias relacionadas