Escola Antonio de Freitas Filho sedia Semana Pedagógica

Itaí – Enquanto os alunos aproveitam os últimos dias de férias, os professores da rede pública municipal de ensino de Itaí participam de atividades de elevação de conhecimento e planejamento das atividades do ano letivo. Entre os dias 31 de janeiro e 1, 2, 3 e 4 deste mês eles tiveram a Semana Pedagógica na Escola Municipal Antonio de Freitas Filho.


O enfoque das palestras foi “Saúde e Educação”. Educação para a saúde, recreação e os exercícios físicos como garantia de saúde física e mental, a inclusão e a identificação de necessidades especiais definitivas e transitórias, primeiros socorros e prevenção de acidentes na escola e Síndrome de Burnout foram alguns dos temas estudados.

A participação dos professores foi gratuita. A primeira turma assistiu às palestras das 14h às 17h e a segunda participou entre 19h e 22h. Foram 40 horas de programação, sendo 30 de teleaulas e 10 de atividades complementares. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Pró-Escola e seus parceiros. A atribuição de aulas já ocorreu e nos próximos dias cada unidade escolar fará sua reunião de planejamento pedagógico. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaí-SP)
 
  

Notícias relacionadas