Escola Antônio Tonon de Coronel Macedo é destaque nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP)

 

A Escola Estadual Antônio Tonon vem fazendo bonito nos jogos escolares do estado de São Paulo, na modalidade Futsal. Os meninos da categoria Mirim vêm se destacando nas competições.

Sobre o comando do professor Edmilson Batista Veiga “Mita”, os meninos vêm representando com grande maestria o nome da escola e da região. Já se passaram 4 fases de forma invicta, na qual os jogos tiveram inicio em maio na Fase Diretoria de Ensino, onde a equipe se sagrou campeã frente a forte equipe da escola Lazaro Soares de Riversul.

Na sequência partiram para a fase Inter-Regional, onde venceram as equipes representantes das Diretorias de Ensino de Itapeva e Apiaí; se classificando para a final inter-regional, na qual enfrentou da E.E. Paulo Novaes da cidade de Avaré.

A fase seguinte foi realizada na cidade de Sorocaba (23/06), no ginásio do Éden, no qual os meninos enfrentaram a forte equipe da E.E. Beatriz Caixeira da cidade local, vencendo pelo placar de 6 a 4, com gols de Caíque (4), Gabriel Garcia e Alex, sagrando-se campeões da fase Regional.

O professor Edmilson Mita se demonstra bastante contente com os resultados e otimista com a próxima fase: “Estou muito feliz com os resultados obtidos, tanto dentro de quadra quanto fora dela, pois o nosso objetivo principal é a formação da cidadania, pois os nossos alunos vêm demonstrando uma grande melhora no comportamento social. Esperamos ter o mesmo desempenho na próxima fase dos jogos. Vamos buscar representar da melhor maneira possível a nossa região; pois acreditamos no potencial dos nossos alunos, que se demonstram bastante entusiasmados com a oportunidade de participar desta nova fase.”

Vale destacar ainda o bom condicionamento físico dos alunos, que foi imprescindível para o sucesso da equipe. Essa boa condição física é fruto de um treinamento físico desenvolvido pelo universitário Lucas Ap. de Oliveira “Lucas Krin”, que cursa Educação Física na instituição de ensino FAIT de Itapeva; o treino aplicado aos meninos faz parte de seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), onde os mesmos realizam exercícios físicos específicos visando à melhora de seu condicionamento.

Os alunos se mostram bastante satisfeitos com os resultados obtidos e creditaram esse sucesso aos professores Edmilson Mita e Lucas krin.

Agora a equipe se prepara para a fase Estadual, que ira acontecer em meados do mês de agosto, com local indefinido até o momento.

Notícias relacionadas