Escola Coronel Vicente Russo do Amaral realiza a Copa de Futsal 2014

Durante o 2º bimestre foi realizado na Escola  a “Copa 2014 de Futsal”, onde teve a participação dos alunos dos 3º aos 5º anos do período da manhã, divididos nas modalidades masculino e feminino. No dia 02 de abril foi realizado o sorteio das seleções, no qual cada time representou um País participante da Copa do Mundo 2014 e em seguida a abertura do campeonato .

Do início de abril até o começo de maio foram realizados os jogos e a final ocorreu no dia 09 /05, sagrando-se campeão na modalidade masculino a seleção de Gana, representada pelos alunos do 5º ano A da professora Roseli; 2º lugar a seleção da França, com os alunos do 4º ano B da professora Sumara e em 3º colocação a Suíça, com os alunos do 5º ano B da professora Gislene.

Na modalidade feminina o 1º lugar ficou com a seleção da Croácia, representada pelos alunos do 5º ano B da professora Gislene; 2º colocado Rússia, do 4º ano C da professora Eliane e o 3º lugar para Nigéria, do 5º ano A  da professora Roseli.

No dia 16 de maio foi realizada a entrega das medalhas para os times que foram classificados em 1º, 2º e 3º lugares e os certificados para todos os alunos que participaram do campeonato. Na mesma data foram convidados os alunos do time masculino do Colégio Positivo para uma integração entre as escolas e o jogo foi realizado com a presença dos pais dos alunos dos times campeões e pais dos alunos do colégio Positivo, os quais foram presenteados com medalhas.

A equipe da Escola Coronel Vicente Russo do Amaral agradece em especial, os professores de Educação Física Marcelo, Évelyn e Angelo, que não mediram esforços para treinarem os times durante todo o período dos jogos. Também agradece as professoras e funcionários que colaboraram para a realização do campeonato e os pais que estiveram presente neste momento tão especial para os alunos.

“A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, autoestima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte.” Gustavo Borges. Competir é necessário no esporte e na vida, saber ganhar, perder ou empatar é o que deve ser ensinado sempre”, finalizou a diretora da EM Vicente Russo,  Raquel Briene Ferraz de Almeida. (Com a escola)

Notícias relacionadas