Escola de Itapeva recebe prêmio da OBMEP

A Escola Municipal Dom Silvio Maria Dario foi premiada por ter sido destaque na participação dos alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação aconteceu no dia 21 de junho, na própria unidade escolar. Elisangela dos Santos Meza (Coordenadora Regional da OBMEP) e Ana Silvia Vasconcelos

 Araújo (Professor Coordenador de Oficina Pedagógica – PCOP da Diretoria Regional de Ensino de Itapeva) entregaram a escola um kit de material esportivo e livros para a composição de uma biblioteca básica de Matemática. 

 

Participaram da premiação Lúcia Stuart, coordenadora geral de Ensino Fundamental das Séries Finai; Eliana Melo, diretora da Escola; Gisiany Pontes, vice-diretora e as Coordenadoras Pedagógicas Cibele Oliveira e Maria Angélica Martins.

No total, foram premiadas 81 escolas municipais e/ ou estaduais (três para cada UF) que alcançaram o maior número de pontos em suas respectivas UFs. Os pontos são obtidos segundo critérios estabelecidos no regulamento da OBMEP 2010. 

No ano passado, a escola foi contemplada com duas medalhas, uma de ouro e outra de bronze e mais 19 menções honrosas. 

A OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área.

Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Na primeira fase, foi aplicada uma prova objetiva, contendo 20 questões, na própria unidade escolar. Em seguida, os alunos passaram por um prova discursiva contendo entre seis e oito questões, aplicada em centros de aplicação indicados pela OBMEP. Nessa etapa, participaram apenas os 5% dos alunos de cada nível que obtiveram melhor pontuação na 1ª Fase. (Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação de Itapeva)

 

 

 

 

Notícias relacionadas