Escola de Itaporanga faz reunião com pais de alunos

Reuiniao_paesemestres_EM_Dom_Athanazio_Merkle1Nos dias 27 e 28 passados, às 18h, a Escola Municipal Dom Athanázio Merkle relizou reunião com os pais dos alunos. Todos foram convidados e a maioria compareceu. Nesse encontro, foi feito uma reflexão geral e em seguida a diretora Raquel Briene Ferraz de Almeida falou sobre os seguintes assuntos:

1) Regras da escola
2) Importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, na qual os dados comprovam que as famílias que participam, os filhos apresentam desempenho melhor, em relação aos demais
3) Importância da presença escolar
4) Reforço escolar
5) Comportamento
6) Saúde da criança
7) Dentes
8) Higiene
9) Psicopedagoga e fonoaudióloga
10) Zelo pelo material escolar
11) Apostilas da Educação Infantil
12) Vestuário dos alunos
13) Tarefas de casa
14) Alimentação  

Depois, em salas de aula, os pais se encontraram com as professoras que informaram sobre aprendizagem, desempenho escolar e sobre o comportamento de cada criança na escola.

De acordo com a diretora Raquel, pais, gestores e professores saíram muito satisfeitos dessa reunião, pois, ficou visível, dos dois lados a preocupação com o desenvolvimento dos alunos. "Limite e regras vêm de casa. A escola apenas complementa algumas falhas e desenvolve o ensino e preparação para a cidadania. A parceria entre família e escola é o que dá resultado na educação", ressaltou a diretora.

Reuiniao_paesemestres_EM_Dom_Athanazio_MerkleReuiniao_paesemestres_EM_Dom_Athanazio_Merkle1Reuiniao_paesemestres_EM_Dom_Athanazio_Merkle2

Notícias relacionadas