Escola de Itaporanga faz reunião pedagógica para melhorias no ensino

“O planejamento é uma peça fundamental que começa com a formulação dos objetivos organizacionais, e estes estão ligados a visão desta organização, aos seus propósitos futuros”. Pensando nisso a direção da Escola Municipal Cel Vicente Russo do Amaral juntamente com seus professores  reuniram–se nos dias 07,08, e 09 de março a fim de estudarem o Planejamento Anual.

O encontro teve inicio com uma palestra ministrada pela pisicopedagoga do município,  Elisangela  Carla de Brito Fernandes que  passou a todos a importância de se trabalhar com adaptações no currículo, onde os professores planejaram atividades adaptadas para os alunos  com defasagem na serie, montando assim um planejamento adaptado a fim de ser consultado durante o ano.

No dia 08 estudaram o calendário anual, datas comemorativas e projetos do ano letivo e ainda o planejamento do laboratório Proinfo onde o instrutor de informática Cassiano apresentou a todos o GCOMPRIS  de onde poderão tirar atividades e jogos interativos para uso em sala de aula.

Já no dia 09, sexta-feira,  a direção iniciou a reunião  com o tema Registros em que os mesmos puderam discutir a importância de se fazer um bom registro nas aulas  a fim de  auxiliá-los na auto avaliação, marcar as etapas relevantes do processo de aprendizagem dos educandos, para serem usadas como referências no processo. Após, reuniram-se para analisarem o Plano de Ensino para futuras consultas e mudanças necessárias.(Com a EM Vicente Russo do Amaral).

Notícias relacionadas